sexta-feira, 13 de julho de 2012

Abaixo de meta, Arena Pernambuco chega a 49,5% de obras concluídas


Após a entrevista realizada para anunciar a partida entre Brasil e China, que acontecerá no Estádio do Arruda, no dia 10 de setembro, o secretário extraordinário da Copa, Ricardo Leitão, falou sobre o andamento das obras da Arena Pernambuco. O político admitiu que o consórcio responsável pela construção não chegou à meta para o mês passado, tendo ficado 0,5% - estando 49,5% concluído.


"Tudo está dentro do previsto. As medidas de aceleração já estão sendo executadas, ampliação do contingente de mão de obra, chegou a cerca de 4.200 operários. Os grandes guindastes também já chegaram, equipamentos com capacidade de trabalhar com 400 toneladas de elevação. O processo de ataque da obra de fora do estádio para dentro para acelerar a montagem das arquibancadas também já se iniciou, as técnicas novas de mistura de massa que permitem a aceleração da cura da argamassa também já se iniciou, assim como a construção dos novos alojamentos. Então tudo está sendo executado dentro do que foi informado à Fifa na reunião do dia 27 de abril passado", disse.

Leitão espera recuperar o atraso antes do anúncio da Fifa das sedes da Copa das Confederações. "A chuva de qualquer forma atrapalhou um pouquinho, mas não na dimensão que atrapalhou no inverno de 2011, porque naquela fase estávamos num momento em que se chovesse muito tinha que parar a obra. Então essa defasagem se recupera com facilidade agora em agosto, setembro e outubro", previu, já que o anúncio das cidades sede será realizado no início de novembro.

O secretário espera chegar no início de novembro a cerca de 85% das obras da Arena Pernambuco realizadas. Ele falou sobre o tipo de discussões que o Governo do Estado e a Sociedade de Propósito Específico (SPE) Arena Pernambuco estão tendo com a Fifa para possibilitar a participação do estádio, que está sendo construído em São Lourenço da Mata. Um exemplo é o gramado.

A Fifa exige drenagem à vácuo, rede de proteção abaixo do solo para fixar as raízes, grama plantada a partir de sementes e iluminação artificial para impedir o surgimento de fungos. Mas a proposta contratada pela SPE Arena Pernambuco previa drenagem gravitacional, substrato do solo sem a rede de enraizamento, grama 

Fonte:Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário