sexta-feira, 13 de julho de 2012

Mais de cem lideranças comunitárias de Pernambuco participam de curso em direitos humanos



Mais de cem lideranças comunitárias do Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, São Lourenço da Mata, Camaragibe, Abreu e Lima, Palmares, dentre outros municípios pernambucanos participam a partir  de hoje de um curso de direitos humanos. A segunda etapa da formação será realizada até o próximo domingo na Academia Santa Gertudres, em Olinda. 

Com o tema “Interação democrática entre estado e sociedade civil”, o evento é promovido pelo Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (Gajop), com apoio da Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República. A inscrição é gratuita e os interessados devem entrar em contato pelo telefone (81) 3092-5252 (81) 3092-5252 ou pelo e-mail gajopformacao@gmail.com .



A programação abrange exibição de vídeos, debates, plenária, estudos em grupo. No sábado, a  mesa redonda com o tema “O lugar e o papel dos movimentos sociais na relação entre Estado e sociedade civil”, com palestras de Célia Rique, coordenadora do Programa Educação para Cidadania, do GAJOP, e Carmen Silva, coordenadora do SOS Corpo– Instituto Feminista para a Democracia.

O objetivo é promover formação sobre eixos do Plano Nacional de Direitos Humanos (PNDH3) e ampliar e reforçar a participação do movimento popular na definição e monitoramento de políticas públicas.

O “Módulo I - Universalização de Direitos em um Contexto de Desigualdades” aconteceu no mês de maio. O Módulo III - Segurança Pública, Acesso à Justiça e Combate à Violência” está previsto para os dias 14, 15 e 16 de setembro. Já o “Módulo IV - Educação e Cultura em Direitos Humanos” está marcado para novembro. O curso faz parte do Projeto de Capacitação de Representantes de Organizações Comunitárias para Ampliação de Participação na Definição de Políticas Públicas, desenvolvido pelo GAJOP.


Fonte:Diário de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário