sábado, 28 de julho de 2012

Ouvidoria registra aumento de demanda

A Ouvidoria do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), em pouco mais de um ano de instalação, vem trabalhando, cada vez mais, para atender à crescente demanda de atendimentos da população. Principalmente, por ser a primeira eleição desde sua criação, tendo atingido a marca de 947 solicitações até vinte e seis de julho último.

Desde a sua instalação, a OUVE tem revelado ser um importante instrumento de gestão e de cidadania, pois proporciona ao cidadão maior proximidade com a Justiça Eleitoral de Pernambuco.

Destes 944 atendimentos, 650 foram por e-mail, 287 por telefone, três por carta e outros seis pessoalmente. Os assuntos mais frequentes referiam-se à situação eleitoral (117), ao concurso público (84) e à biometria (59), além de informações em geral que alcançaram a marca de (340) atendimentos. Dentre estes, a biometria foi o mais polêmico, considerando algumas dificuldades ocorridas em Caruaru.
A OUVE também recebeu (16) denúncias de irregularidades no processo eleitoral. Dessas, 10 foram referentes a campanha eleitoral antecipada.

De acordo com a Lei nº 9.504/94 art. 36 a propaganda eleitoral só é permitida três meses antes do dia da eleição e tem de ser finalizada até as 22h do dia anterior à votação.

Diante da irregularidade no prazo, essas denúncias se tornaram pertinentes e foram devidamente encaminhadas aos respectivos juízes das cidades para a adoção das medidas cabíveis.

*Por Helena Maria Ribeiro Fernandes - Ouvidoria

Fonte:TRE PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário