quinta-feira, 19 de julho de 2012

Descoberto centro de falsificação de CDs e DVDs dentro de túnel, em São Lourenço



Um centro de falsificação de mídias (CDs e DVDs) foi descoberto, na manhã desta quinta-feira (19), em túnel que fica dentro de uma casa na Rua Manoel Correia, no Centro de São Lourenço da Mata, no Grande Recife. Um homem foi preso e a quantidade de mídias apreendidas pode passar de 10 mil.

De acordo com o delegado responsável pela unidade de Crimes contra a Propriedade Imaterial, conhecida como Anti-Pirataria, Germano Cunha, as pessoas que estavam na casa inicialmente negaram o crime. Mesmo após buscas pelos cômodos, a fábrica não foi encontrada. "Só desconfiamos depois que vimos, dentro de um deles, um buraco com uma escada que dava acesso a uma espécie de porão", afirmou o delegado.

Nesse túnel, que, segundo Cunha, fica em um corredor próximo à área de serviço criado especialmente para servir de fachada ao local onde as mídias eram falsificadas, havia vários computadores, impressoras e mais de 70 gravadores divididos em torres. Os policiais ainda contabilizam os CDs e DVDs encontrados, mas, de acordo com o delegado, o número deve passar de 10 mil.

A operação ainda prendeu um homem, que assumiu a responsabilidade pelo crime. Fernando Leandro Ferreira, 35 anos, foi autuado em flagrante na Delegacia Anti-Pirataria.

A movimentação no local era investigada há cerca de uma semana, depois de receberem uma denúncia anônima. As apurações ainda devem continuar, identificando outros envolvidos no crime.


Fonte:NE10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário