sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Nova Opção

Diariamente centenas de pessoas vão ao calçadão para realizar uma boa caminhada, pois é uma das atividades físicas mais praticadas pela população. Agora surge uma nova opção mesmo antes de ser inaugurada oficialmente a academia das cidades já esta sendo utilizada por várias pessoas que estão deixando o calçadão pela academia das cidades.

Isso se deve as opções que A academia vai oferecer, uma área verde, com quiosque, playground, pista de Cooper, quadra para varias modalidades esportivas, parque de recreação para crianças, aparelhos de ginástica, e um posto médico para exercício físico supervisionado, além de atividades culturais e artísticas.

Quem não poder pratica exercício durante o dia terá a noite, pois academia contará com boa iluminação de forma possibilitando a prática de exercício até no período noturno, trazendo mais segurança e comodidade para quem vai freqüenta o local.

Implantado em 2007 pelo Governo de Pernambuco, o Programa Academia das Cidades é concebido a partir do princípio de apropriação, pelos cidadãos, dos espaços públicos municipais. Eles funcionam como catalisadores de ações integradas de promoção da qualidade de vida por meio do incentivo às práticas esportivas e atividades de lazer, tendo em vista a inclusão social e redução da violência. Atualmente, 69 academias já foram construídas e outras 85 unidades estão em obras. A meta do Governo de Pernambuco é contemplar todos os 185 municípios pernambucanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário