quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Trânsito de São Lourenço passa por Fiscalização

Os agentes de trânsito do BPRv, polícia militar com o apoio do Detran/PE. Dês do início da semana vem desenvolvendo um trabalho com objetivo de organizar definitivamente o trânsito do município de São Lourenço da Mata. É difícil organizar o caótico trânsito de São Lourenço mas o trabalho esta sendo feito.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o Agente de Trânsito é a pessoa “credenciada pela autoridade de trânsito para o exercício das atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo de trânsito ou patrulhamento”. (Anexo I). E ainda, o artigo 24, inciso VI, do mesmo Código, define a função do Agente de Trânsito: “executar a fiscalização de trânsito, autuar e aplicar as medidas cabíveis, por infrações de circulação, estacionamento e parada, ... no exercício regular do Poder de Polícia de Trânsito.”

Muitas vezes, o Agente é visto como o “multador”. Quando na realidade, seu papel vai muito além de operar e fiscalizar o trânsito. Ele também desempenha papel de educador, através da orientação e conscientização de condutores e pedestres que transitam diariamente pelas vias. Seu trabalho organiza e disciplina esse espaço de cidadania, que é o trânsito; e dá suporte em casos de acidentes ou na realização de eventos, que necessitem de ordenamento. Enfim, o trabalho dele ajuda a melhorar a fluidez do tráfego em toda a cidade e conseqüentemente, a qualidade de vida da população.

Fonte:Blog do Mario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário