sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Celpe distribuirá 550 refrigeradores para clientes de baixa renda no Grande Recife


A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vai distribuir 550 novos refrigeradores para clientes de baixa renda atendidos pelos Agentes Celpe nos municípios de Olinda, Jaboatão, São Lourenço da Mata, Paulista e Recife. A troca do equipamento antigo pelo novo será feita a partir da próxima segunda-feira (17) até a sexta-feira (21), no Centro de Operações da Celpe, no Bongi. A ação integra o Programa Nova Geladeira, que tem como finalidade retirar os aparelhos antigos e com alto consumo das residências e substituir por um novo, com o selo Procel de economia de energia.

Os titulares das unidades consumidoras cadastrados previamente e com data marcada para receber o novo refrigerador precisam comparecer ao local da troca com o equipamento antigo, a última fatura de energia paga e documento de identificação. Serão entregues cerca de 100 refrigeradores diariamente, mas apenas para quem está marcado nos dias específicos.

Após receberem as novas geladeiras, as famílias beneficiadas sentirão o impacto do Projeto diretamente na fatura de energia. Em alguns casos, o consumo chega a diminuir em até 70%. Além de adequar o orçamento doméstico à capacidade de pagamento da fatura, um novo refrigerador em perfeitas condições de funcionamento proporciona uma melhor conservação dos alimentos, contribuindo com a saúde dos consumidores.

Todas as geladeiras antigas entregues pelos consumidores serão encaminhadas a uma empresa certificada para realizar a retirada do gás e o trabalho de manufatura reversa. Dessa forma, além de diminuir em até 70% o consumo dos clientes, o Projeto Nova Geladeira também realiza um trabalho importante para a preservação do meio ambiente.

A sucata gerada pelo processo de reciclagem dos refrigeradores é vendida e o recurso obtido é reinvestido em projetos de responsabilidade social e geração de emprego e renda da concessionária em parceria com instituições sociais.

A Celpe tem a preocupação ainda de garantir ao seu cliente um novo equipamento diferenciado que utiliza gás isobutano como fluido refrigerante no intuito de reduzir impactos ambientais.

Fonte:Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário