quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Assembleia Legislativa de Pernambuco repercute o mês de Prevenção do Câncer de Mama

Nesta terça(25), aconteceu na Assembleia Legislativa de Pernambuco, uma palestra sobre a “A importância da prevenção contra o câncer de mama”, a convite da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e a Assistência de Preservação do Patrimônio Histórico do Legislativo.

A realização da palestra aconteceu em homenagem ao Outubro Rosa, que no mundo todo é considerado o mês da campanha mundial em prol da divulgação da prevenção e dos perigos do Câncer de Mama.

A palestra sobre a importância da prevenção do Câncer de Mama teve como palestrantes o Drº Antonio Figueira Filho, Srª Célia Labanca e Drº Nadegi Queiroz.

Na sua explanação, o mastologista Antonio Figueira afirmou que a prioridade de toda mulher deve ser com a prevenção do câncer de mama, como também, apresentou as fases da doença e como ela se desenvolve. Segundo ele, o diagnóstico precoce e a mamografia a partir dos 40 anos são fundamentais.

Célia Labanca enfatizou que o poder público tem o dever de apresentar a população os meios preventivos do câncer de mama. Lembrou também, que o seu filho, o Deputado Vinícius Labanca, fez questão de participar dessa campanha na Casa Joaquim Nabuco, visto que ele presenciou a situação vivida por ela com essa doença, que, felizmente, ficou completamente curada.

O Deputado solicitou iluminação na cor rosa na Assembleia Legislativa de Pernambuco no mês de outubro e fez pronunciamento, com a apresentação dos dados relativos ao Câncer de Mama no mundo todo.

Fonte:Gabinete do Deputado Vinícius Labanca
Assessoria Parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário