sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Projeto da Arena Pernambuco é apresentado em feira nos EUA

Diretor presidente do consórcio, Marcos Lessa, destaca momento econômico do Estado.



A maior feira de urbanismo, construção civil e mercado imobiliário dos Estados Unidos conheceu, nesta sexta-feira, o projeto da Arena Pernambuco. A ULI (Urban Land Institute) promoveu um painel sobre oportunidades de investimento no Brasil. A convite da AEG - gigante do ramo do entretenimento que controla mais de cem arenas pelo planeta e promove cerca de dez mil eventos por ano em cinco continentes - que vai operar o estádio pernambucano, o consórcio que está construindo a arena em São Lourenço da Mata apresentou o projeto da Cidade da Copa.

A previsão é que além do estádio para 46 mil pessoas, um ginásio coberto, um centro de convenções, hotel e um novo campus para 12 mil alunos da Universidade de Pernambuco (UPE) estejam prontos para o Mundial de 2014. Ted Tanner, executivo da AEG, ressaltou a importância do empreendimento.

- Estamos realmente muito animados com este projeto. Um modelo que vai desenvolver uma nova centralidade urbana no Recife, com um conceito muito parecido com o que fizemos aqui no Centro de Los Angeles.

Tanner se refere ao L.A Live, um complexo que transformou uma região degradada da cidade com investimentos de dois bilhões de dólares na construção de um ginásio que recebe os jogos das ligas profissionais de Basquete (casa dos Lakers) e Hóquei no Gelo, clubes noturnos, teatros, restaurantes e um hotel de luxo.

Na apresentação, o diretor presidente do consórcio da Arena Pernambuco, Marcos Lessa, traçou um panorama do crescimento econômico do Brasil e principalmente do momento vivido por Pernambuco. Ele ressaltou o investimento público na infraestrutura do Estado.

- Não viajamos para cá com a intenção de buscar investidores privados, mas muitas conversas surgiram e algumas portas importantes se abriram depois dessa nossa passagem pelos Estados Unidos, garantiu Lessa.


Sobre a possibilidade de concluir as obras da Arena Pernambuco no fim de 2012 para o Recife receber a Copa das Confederações em julho de 2013, Marcos Lessa falou que uma reunião no próximo dia 11 de novembro com o Governo do Estado vai definir se será possível ou não.

- Estamos fazendo um estudo detalhado para saber se conseguimos ou não entregar a Arena no fim de 2012. A princípio, o nosso prazo de conclusão é para julho de 2013. Só depois desse estudo será possível confirmar ou não a entrega da Arena Pernambuco em dezembro de 2012.

Ele também lembrou que “além da Arena é preciso trabalhar para concluir as obras de infraestrutura como a duplicação da BR-408, por exemplo.”

O projeto da Arena Pernambuco já tem recursos garantidos, mas para a construção do ginásio, do centro de convenções e do hotel serão necessários novos investidores.

Depois da troca de dezenas de cartões de visitas e muitos tapinhas nas costas, se tudo sair como planejado pelos que estão construindo a Arena Pernambuco, as obras dos outros equipamentos começam em junho de 2012.

Fonte:Por George Guilherme
Direto de Los Angeles, Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário