quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Partidos devem entregar ficha de filiados até amanhã

Os partidos políticos têm até a meia noite de amanhã para encaminhar ao site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a ficha completa das filiações e desfiliações realizadas até a última sexta-feira, dia 7 de outubro. A lista completa com as informações será processada num período de três dias. A partir de então, as legendas terão um prazo de mais dez dias para corrigir qualquer irregularidade.

“Os partidos receberão uma notificação no caso de erro, podendo corrigi-lo em até dez dias. Só depois desse processo é que os dados serão encaminhados ao sistema do TSE, que ficará à disposição de qualquer cidadão”, explica o assessor da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral, Orson Lemos. O processo está de acordo com a resolução 23.117, do TSE.

O assessor do TRE também informa que em Pernambuco é grande a movimentação para a entrega das fichas. Ele acredita que até o encerramento do prazo todas serão entregues. “A legenda não precisa ir até um cartório eleitoral para repassar os dados, basta acessar o site, com uma senha. Toda a transferência é virtual e pode ser corrigida até a meia noite de amanhã”, esclarece Orson. Há dois anos o processo é feito via online.

Fonte:Blog do Magno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário