sábado, 25 de julho de 2020

Roberto Magalhães ressalta trajetória de Marco Maciel

Na semana em que Marco Maciel completou 80 anos de idade, o ex-governador Roberto Magalhães relembra sua trajetória ao lado do ex-vice-presidente da República, de quem foi vice-governador e candidato a sua sucessão em 1982. Para Magalhães, Marco Maciel é uma figura ímpar que lhe convidou para ser seu vice e posteriormente lhe apoiou para sucedê-lo.
Ainda sobre Marco Maciel, Dr. Roberto lembra que percorreu o estado ao lado do líder político, e ambos saíram vitoriosos do pleito de 1982. “Eu nem tinha tanta experiência para ser governador de Pernambuco, questionei isso a Dr. Marco, mas ele me convenceu de disputar e acabamos vitoriosos”, relembra Roberto Magalhães. Sobre o fato de ocupar o governo, sublinha que muitos lhe questionaram o fato de não ter recorrido a Maciel no exercício da função, o que teria gerado ruídos de comunicação por parte de aliados, mas ressalta que Marco lhe deu carta branca para fazer um governo a sua maneira, e assim ele decidiu fazer.
Dr. Roberto Magalhães, que também completou idade nova no dia 17 de julho, é um dos contemporâneos daquele que se tornou uma das maiores referências da história política de Pernambuco, que foi Marco Antônio de Oliveira Maciel. “O legado da ética, da retidão e do zelo com a coisa pública são uma marca indelével do caráter de Marco Maciel, que construiu sua trajetória honrando Pernambuco, o Brasil e a política”, finaliza Magalhães.
Reforma Administrativa – O Congresso Nacional, através da Frente Parlamentar Mista da Reforma Tributária, está realizando uma série de debates sobre o tema. Durante reunião nesta sexta-feira (24), o deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos), que integra o colegiado, apresentou propostas abordando diversos eixos da reforma para estados e municípios. Silvio tem dialogado com as principais entidades que representam os entes, a exemplo da Confederação Nacional de Municípios e Consefaz, para construir uma proposta que valorize os servidores. “Precisamos buscar a meritocracia, mas sobretudo a valorização dos servidores públicos”, pontua.
João Alfredo – Após representação do Ministério Público de Contas (MPCO), a Prefeitura de João Alfredo decidiu anular uma licitação para construção de quadras poliesportivas. A procuradora geral Germana Laureano alegou que a licitação tinha fases presenciais, com disputa entre as empresas na sede da Prefeitura, podendo gerar aglomeração de pessoas e restringir a competitividade. A Prefeitura agora vai abrir uma nova licitação, com a disputa sendo feita de forma eletrônica, pela Internet.
Feira Nova – A pré-candidata do PSB a prefeita de Feira Nova, Juliana Chaves, chega bastante fortalecida para a disputa municipal de novembro. Apoiada pelo deputado federal André Ferreira (PSC), Juliana tem todas as condições de lograr êxito na disputa.
Paulista – O senador Humberto Costa garantiu R$ 300 mil de emendas para a revitalização de uma praça em Arthur Lundgren I em Paulista. Os recursos foram conquistados pelo pré-candidato a vereador Aluísio Camilo (PT), numa articulação junto a Humberto.
Inocente quer saber – A censura voltou no Brasil?
Fonte: Blog Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário