segunda-feira, 27 de julho de 2020

Diretório Estadual do PT quer João Campos

Humberto Costa tenta vincular Marília Arraes a base de Bolsonaro ...

Em reunião realizada neste domingo dia 26 de julho, o Diretório Estadual do PT, que é presidido no estado pelo deputado Doriel Barros deliberou e ratificou a posição do Diretório Municipal do PT pela manutenção da aliança com a Frente Popular e contra a candidatura própria do partido.

Cerca 78% dos votos válidos foram pela permanência da aliança com o PSB na capital enquanto  22% defenderam a tese da candidatura própria. A cada dia que passa fica mais claro que mesmo tendo o apoio da executiva nacional do partido que defende sua candidatura, Marília Arraes vai sofrer muito para conseguir reunir em torno de seu nome o próprio partido, tanto na esfera municipal como na esfera estadual.

Os petistas têm reclamado que a deputada tem tentado construir uma candidatura de fora para dentro do PT e que o grande entrave para que crescesse o apoio partidário é justamente a falta de diálogo de Marília com o próprio PT.  A deputada já recebeu o apoio de dois partidos: O PSOL e o PTC, este último que rifou a pré-candidatura do Pastor Jairinho que teve uma boa quantidade de votos para senador no Recife.

No entanto, o que pesa a favor de Marília agora em 2020 é o fato de estar no mandato de deputada federal. No final de semana, depois da repercussão da chegada do PTC que declarou apoio a parlamentar muita gente aposta que dificilmente Marília terá a legenda para concorrer no Recife. Outros, já creem que seu nome dificilmente estará fora do pleito. 

Uma coisa é certa: Marília tem grandes chances de ser candidata, mas muito pouco de levar consigo o PT "de fato" para a campanha.

Luto
Pernambuco perdeu neste domingo Tereza Costa Rego, pintora revolucionária, apaixonada e engajada que marcou artes plásticas. O mundo político lamentou a perda de Tereza que tem uma história em Pernambuco no mundo das artes.

Em campo
Acompanhado do professor Augusto Ribeiro, o pré-candidato a vereador Carlinhos Bala (PP) esteve visitando Lagoa Encantada no Ibura, onde ouviu às demandas da população e ainda teve a oportunidade de participar de um treino de futebol.

Mulher na Política de Altinho
líder, defensora dos direitos das mulheres e ex-Coordenadora Regional da Secretaria da Mulher do Estado (Agreste Central), Betania Ribeiro (PSB), anunciou oficialmente a sua pré-candidatura a uma das 11 vagas na Câmara Municipal do Altinho. Betania já vinha recebendo diversos convites, com diversas pessoas incentivando-a a se candidatar, convite aceito nos últimos dias, após ouvir também a família e amigos.

Cancelamento em Jaboatão
O Vereador Belarmino Sousa que preside o Podemos em Jaboatão dos Guararapes  e é líder do Governo na Câmara, fez um pedido ao Prefeito Anderson Ferreira (PL) para que o carnaval 2021 seja cancelado.O motivo segundo o vereador é a pandemia do coronavírus e para preservar vidas tendo em vista a enorme incerteza que ainda temos com relação de quando de fato sairá a vacina.

Cancelamento no Recife
A vereadora Missionária Michele Collins(PP), entrou com um pedido a prefeitura do Recife, por meio de requerimento, para que não haja Carnaval do Recife em 2021, por conta da pandemia do novo coronavírus. A pauta deve ir ao plenário nos próximos dias.

Firme e forte em Gravatá
O presidente estadual do PSC, deputado federal André Ferreira, recebeu na última sexta-feira a visita de Daniel Alves e aproveitou para reafirmar o seu apoio à pré-candidatura do aliado à Prefeitura de Gravatá nas eleições de novembro.

Silvinho Silva, editor do Blog
Email: silvinhosilva2018@gmail.com
Whatsapp: (81) 98281 4782

Fonte : Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário