quinta-feira, 30 de julho de 2020

Patrícia Domingos é dada como certa na disputa de novembro

Grande sensação no campo oposicionista neste período pré-eleitoral, a delegada Patrícia Domingos, pré-candidata do Podemos, deverá ser oficializada como candidata do seu partido nas convenções. O sentimento é crescente tanto no âmbito governista quanto na oposição de que sua candidatura é prego batido e ponta virada.
Há um sentimento de que a delegada não é uma candidata nem do campo da direita nem do campo da esquerda, mas sim de um segmento cada vez mais crescente na sociedade daqueles que rejeitam os políticos tradicionais. Este é o principal combustível da postulação da delegada, que tem crescido nas pesquisas e nas redes sociais.
Para o neófito Podemos, do deputado federal Ricardo Teobaldo, que estava completamente fora do processo eleitoral do Recife, a chegada de Patrícia faz do partido uma agremiação competitiva no Recife, onde pode eleger de três a quatro vereadores se Patrícia mantiver o desempenho que tem obtido nas pesquisas, e o resultado irradiar para outras regiões do estado devido à importância da disputa na capital pernambucana.
Ainda que não saia vitoriosa, a delegada será imprescindível num eventual segundo turno se ficar de fora dele, exercendo a função de fiel da balança, bem como se projetará para 2022 onde poderá ser deputada estadual ou federal a depender da posição que seu partido entender ser melhor.
Guerra – A guerra interna está aberta e declarada no Ministério Público Federal (MPF). O chefe da instituição, Augusto Aras, fez duras críticas às forças-tarefa da Lava Jato, em evento com advogados, nesta segunda (28). A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) rebateu em nota. “A alegação feita pelo PGR de que haveria uma atuação clandestina, ilegal, não transparente, coloca em indevida suspeição todos os membros”, rebateu a associação de procuradores do MPF. Sérgio Moro também saiu em defesa dos procuradores da Lava Jato, no Twitter.
TCU – Ana Arraes recebeu muita solidariedade de seus pares e de todo o Tribunal de Contas da União (TCU), após um servidor, durante um julgamento, usar palavras inadequadas em referência à ministra. O servidor, que era assessor de um dos procuradores, nem poderia falar durante o julgamento, mas seu áudio vazou na transmissão ao vivo. Ana Arraes segue muito prestigiada no Tribunal e assumirá a Presidência em dezembro deste ano. O servidor vai ser investigado pela corregedoria do TCU.
Jóias – Vinte joias que pertenciam ao ex-governador Sérgio Cabral foram arrematadas por R$ 4,5 milhões em um leilão nesta quarta (29). As cinco barras de ouro e 15 pedras de diamante leiloadas foram apreendidas pela Lava Jato. Cabral é o político preso que teve a maior pena no país, mais de 200 anos de prisão.
Live – O prefeito de Gravatá, Joaquim Neto (PSDB), é o nosso convidado da live desta quinta-feira. O tucano está no terceiro mandato e busca o quarto mandato à frente do município. O encontro será em nosso Instagram através do @edmarlyra, a partir das 19:30 horas.
Inocente quer saber – Como ficarão os espaços do PDT nas gestões do PSB com a pré-candidatura de Túlio Gadêlha no Recife?
Fonte: Blog Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário