quinta-feira, 30 de julho de 2020

Oposição caminha para lançar mais de uma candidatura no Recife

Enquanto o campo progressista do Recife, formado pelo PSB, PT e PDT, oficializa três candidaturas para concorrer à Prefeitura da Capital, a oposição vê a possibilidade de construir uma postulação única cada vez mais distante. Com cinco nomes de pré-candidatos que almejam o Executivo Municipal, o grupo tem encontrado dificuldade para definir apenas um nome e líderes antagonistas admitem que não veem problema em anunciar até dois candidatos. 
Para o presidente estadual do PTB, Armando Monteiro, o grupo tem chance de lançar dois nomes para concorrer à Prefeitura do Recife com êxito e lembra que o campo governista também está divido. “Existem duas pré-candidaturas que é a de João (Campos, PSB) e de Marília (Arraes, PT). E agora a candidatura do PDT (Túlio Gadêlha). Então, o campo mais à esquerda tem três candidaturas. Portanto, o nosso campo também pode ter mais de uma. Pelo menos é possível imaginar duas candidaturas.”
De acordo com Monteiro, a oposição tem conversado para chegar no entendimento dos nomes. “O ideal era que a oposição tivesse condições de construir uma candidatura que pudesse representar todo o campo. No entanto, não é possível juntar todos em um único nome. Então, haverá duas candidaturas no campo oposicionista”, disse o petebista, afirmando que o grupo está confiante após o bom desempenho dos nomes da oposição nas pesquisas. 
Em entrevista à Rádio Folha FM 96,7, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) defendeu a união da oposição em uma candidatura única ou, no máximo, duas para a disputa eleitoral. “É possível através do diálogo entre a delegada Patrícia Domingos (Podemos), Daniel Coelho (Cidadania), Mendonça Filho (DEM) e Marco Aurélio (PRTB), quem sabe, a gente sair com uma única ou no máximo duas candidaturas para que a gente possa ter a chance de ter um candidato do nosso campo assegurado na disputa do segundo turno.”
O presidente estadual do Podemos, deputado federal Ricardo Teobaldo, está em São Paulo para se reunir com a presidente nacional do partido, Renata Abreu, para bater o martelo sobre a candidatura da delegada Patrícia Domingos. A conversa se estenderá ainda hoje, mas o deputado adiantou que Renata Abreu está animada com a possibilidade de candidatura da delegada. 
No Recife, o líder da oposição na Alepe, Marco Aurélio (PRTB), conta com o apoio do vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) para concorrer no Recife. No mês que vem, Marco Aurélio embarca para Brasília onde produzirá peças publicitárias para a campanha ao lado do correligionário. "Vamos combinar o dia que ele vem para Recife que deve ser no meio da campanha", disse Marco Aurélio. A confirmação do nome do deputado veio do próprio Mourão, na TV Diario de Pernambuco. "O apoio dele é um estimulo muito grande para mim", disse Marco.
Fonte: Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário