quinta-feira, 30 de julho de 2020

Anderson Ferreira amplia palanque e dá sinais de uma reeleição consolidada em Jaboatão

Nos últimos dias o prefeito da cidade do Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL) vem numa crescente com importantes adesões ao seu projeto político. Começou com o apoio do PSL de Luciano Bivar que leva tempo de propaganda eleitoral robusto, além de estrutura para as bases.
Ontem, foi a vez do ex-senador Armando Monteiro anunciar que ele e o PTB, seu partido, vão marchar com Anderson na eleição de novembro. Além da força política, Armando tem o significado de ser um aliado histórico do ex-deputado Silvio Costa, um dos opositores do gestor.
Por fim, por essas movimentações e muitas outras situações, Anderson Ferreira se prepara para uma reeleição tranquila, com muitos gostam de dizer, ele está voando em céu de brigadeiro. Com uma situação muito mais fácil do que os prefeitos que também vão para a reeleição, Miguel Coelho (Petrolina) e Raquel Lyra (Caruaru).
SINAIS DE RACHA – O grupo da Oposição em Carpina liderado pelo ex-prefeito Joaquim Lapa (PTB) e Diogo Prado (PSC) apresenta sinais de que não se manterá unido até a convenção. O famoso fogo amigo está atuando e poderá mudar a cena política local. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos!
DIA D – Sai hoje a decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sobre o pedido do prefeito afastado do Paulista, Júnior Matuto (PSB) em retornar ao comando da cidade. Se a decisão monocrática do ministro for desfavorável, Matuto pode se preparar para o pior.
RIFADO – Segundo decisão do diretório nacional do PTC, o Pastor Jairinho não terá legenda para prefeito ou vice no Recife. Há 5 meses o diretório estadual vem dialogando com ele e já faz 2 meses que anunciou que não haveria a candidatura.
RÁPIDAS
NA DISPUTA – O deputado federal Túlio Gadelha (PDT), enfim, anunciou sua pré-candidatura à Prefeitura do Recife. Depois de meses ausente da cidade, ele se animou pelo pleito após ver pesquisa.
IMPRESSÃO – Presidente nacional do PDT, Carlos Lupi tem uma admiração por João Campos, se impressionou com a desenvoltura de Marília e gosta muito de Túlio Gadelha. Com quem vai ficar no final, com quem for melhor para seu partido.
FIRME – Mesmo isolada no bloco da Oposição, a delegada Patrícia Domingos (Podemos), segue firme e forte na disputa pela Prefeitura do Recife.
PINGA-FOGO: O PTB fica com quem mesmo em Surubim?
Fonte: Blog do Elielson Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário