sexta-feira, 31 de julho de 2020

PSL vira fiel da balança na oposição

Após especulações quanto ao destino do PSL na disputa pela prefeitura do Recife, e a decisão de que o partido cerrará fileiras na oposição, o partido do deputado federal Luciano Bivar ganha um papel determinante nas costuras oposicionistas, que estão em vias de definição.
Disputam o coração de Bivar os pré-candidatos Alberto Feitosa, Daniel Coelho e Mendonça Filho, todos eles entendem que para onde Bivar apontar, o escolhido terá grandes condições de aglutinar o campo oposicionista numa candidatura oficial, uma vez que a delegada Patrícia Domingos será oficializada na disputa na próxima semana, e a tese de múltiplas candidaturas está sacramentada na oposição.
Os afagos de Feitosa, Daniel e Mendonça ao PSL estão cada vez mais evidentes, e todos eles sabem que isso será determinante para manter o sonho de disputar a prefeitura do Recife em novembro vivo. A chegada do PSL dará a qualquer postulante oposicionista a condição de maior tempo de televisão de todos os opositores do PSB, e poderá, a depender de um entendimento, empatar o palanque eletrônico com João Campos.
Diante deste cenário, as negociações serão intensificadas para um deadline que está colocado para o dia 15 de agosto por diversos pré-candidatos e importantes atores oposicionistas, quando a estratégia definitiva será anunciada.
Brejinho – O Ministério Público Eleitoral, em pareceres enviados ao TRE de Pernambuco, se manifestou contra a transferência de domicílio eleitoral de três pré-candidatos para Brejinho. Foi o PSB que recorreu ao TRE para impedir a transferência. Os pareceres sustentam que os três “não comprovaram vínculos familiares, sociais, profissionais, patrimoniais ou econômicos que justificassem a mudança para o município”. Os três, que são parentes entre si, anexaram apenas um comprovante de residência em nome de um parente. A decisão caberá aos sete desembargadores do TRE.
Tribunais – As sessões pela Internet continuam gerando polêmica nos tribunais. A semana começou com um episódio em que ofendida a ministra Ana Arraes, do TCU. Agora, a vez foi da Justiça do Trabalho. A OAB oficiou um desembargador do TRT de Santa Catarina para que se explique a respeito de xingamento durante um julgamento. Em sessão na quarta (29), o desembargador foi flagrado dizendo “isso, faz essa carinha de filha da p…”, após a fala de uma advogada.
Jaboatão – O deputado estadual Guilherme Uchoa Júnior lançou a pré-candidatura de Bruno Oliveira a vereador de Jaboatão dos Guararapes. O pré-candidato era chefe de gabinete do deputado. Filiado ao PSD, Bruno é um dos principais nomes do partido para chegar à Câmara Municipal de Jaboatão.
Ritmo – O presidente Jair Bolsonaro se animou com os números das pesquisas que lhe deram crescimento na avaliação, e decidiu intensificar as visitas a diversos estados brasileiros. Ontem ele foi ovacionado por populares no Piauí, reduto historicamente petista.
Inocente quer saber – Fernando Dueire é o melhor nome para compor a vice de João Campos?
Fonte: Blog Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário