sábado, 25 de julho de 2020

A vice é o ideal para Túlio Gadelha no Recife

Como este blog antecipou com exclusividade e depois foi manchete nos principais jornais do Estado, a agenda do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi ficou recheada ao longo desta semana por sotaques vindos do Recife. Primeiro, a deputada e pré-candidata a prefeita Marília Arraes (PT) foi lá e deixou a porta aberta para uma eventual composição de chapa com Túlio Gadelha. Por sua vez, o deputado João Campos (PSB), também pré-candidato a prefeito fez o mesmo caminho.

A grande verdade é que mesmo o PDT sonhando com uma candidatura própria, o próprio Túlio perdeu o “timing” de preparar seu nome para uma eventual disputa. Ficou fora dos principais debates da cidade, se ausentou da imprensa, evitando – inclusive – as lives. O silêncio e a falta de articulação por parte dele o projeta no máximo para ser vice. Diga-se de passagem seria um vice ideal para qualquer chapa seja PSB seja PT.

DE OLHO EM 22 – O PDT até ficou animado com a possibilidade da vice com Marília Arraes, mas o projeto da legenda na eleição de 2022 descarta quase que por completo essa possibilidade. Ciro quer ser candidato e o PT também terá um nome.

GRAVATÁ – O deputado e presidente estadual do PSC, André Ferreira está pregando a unidade das Oposições na cidade para tentar bater de frente com o prefeito Joaquim Neto (PSDB). Lá o grupo dos Ferreiras tem os pré-candidatos Darita (PL) e Daniel Alves (PSC), que tiver melhor na pesquisa sai na cabeça da chapa.

COSTURANDO – Além de Darita e Daniel, eles estão tentando costurar a unidade com o Padre Joselito (PSB) e Gustavo da Serraria (PV). Se isso se concretizar as diferenças em nível estadual ficarão por terra. Resta saber se quem não pontuar bem vai abrir mão mesmo.

RÁPIDAS

MELHOROU – A popularidade do presidente Jair Bolsonaro aumentou durante esse período de pandemia. Justamente quando foi liberado o famoso coronavoucher, atigindo patamar de 36%.
AGENDA – O governador Paulo Câmara vai hoje até Petrolina e Serra Talhada para inaugura Hospital de Campanha nas duas cidades. Essa é a primeira viagem do governador desde que começou a pandemia.

REPERCUSSÃO – O meio político e até empresários entraram em contato com o nosso blog para parabenizar a live e a coluna comemorativa pelos 80 anos do ex-vice-presidente Marco Maciel. O que mais nos tocou, foi a mensagem enviada pelos familiares do político.

PINGA-FOGO:
Com a Oposição desunida, Joaquim Neto já pode comprar o terno da posse em Gravatá?
Fonte: Blog do Elielson Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário