quarta-feira, 29 de julho de 2020

Republicanos sairá maior em 2020

A FOLHA DAS CIDADES: Silvio Costa Filho defende candidatura de ...

O Republicanos tomou um novo corpo com a condução do deputado federal Silvio Costa Filho em Pernambuco. O partido, que não passava de um nanico no estado está tomando corpo de um partido grande que pode surpreender no pleito eleitoral deste ano de 2020 e sair com um número considerável de prefeitos e vereadores, até mesmo bem maior do que tem hoje.

Segundo informações levantadas pelo Blog, o partido conta com presença firme em pelo menos setenta municípios de Pernambuco e o deputado Silvio Costa Filho tornou-se um dos mais procurados pelas lideranças tendo em vista às bandeiras municipalistas defendidas por ele em Brasília. Caso se confirmem os prognósticos, Silvio Costa Filho tende a ser naturalmente um nome bastante lembrado para um pleito em 2022, vale lembrar que teremos a disputa pelo governo do estado e uma vaga no senado federal.

A condução de Silvio Costa Filho dentro do partido deu ao Republicanos uma cara que não tinha. E não foi à toa. Em maio, a Confederação Nacional dos Municípios apontou o parlamentar pernambucano como o deputado que mais trabalha pelos municípios brasileiros. Essa marca foi atingida, com pouco mais de um ano de mandato na Câmara Federal. O ranking do Observatório Político avalia os parlamentares através das votações de proposições de alta relevância para os municípios. Silvio Costa Filho é o primeiro parlamentar entre deputados e senadores de todo o Congresso Nacional.

E é com esse caminho que Silvio Costa Filho cresceu na política pernambucana e levou junto com ele o Republicanos que não erro em dizer que vai surpreender muito neste ano.

Saúde
O secretário estadual de Saúde, André Longo, reiterou o pedido para que todas as pessoas que tiveram ou que estejam com sintomas gripais, independente da forma (grave ou leve), procurem os serviços de Saúde municipais para realizar o teste do novo coronavírus. Desde 15 de julho, o governo de Pernambuco passou a examinar todos os quadros gripais - e não mais os graves ou mais suspeitos, como vinha acontecendo.

Precaução
Pernambuco está preparado para uma segunda onda de infecções pelo novo coronavírus, mas a possibilidade dela acontecer depende única e exclusivamente do bom senso da população em manter as medidas sanitárias e de distanciamento. Esta é a avaliação feita pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, ao ser questionado sobre o risco, tendo em vista que já se observam novos surtos em países como Espanha e China. 

Pra cima de Mendonça
Aluísio Lessa mostrou ontem que vai voltar para a Assembleia Legislativa com gosto de gás. Desceu a lenha no ex-ministro Mendonça Filho do Democratas e partiu pra cima sem dó e nem piedade. "Mendonça Filho perdeu o protagonismo no Recife de liderança política para representar suas forças de direita, tá perdendo terreno dentro do seu próprio partido e vem tentando se salvar com pirotecnias" disse Aluísio.

Mendonça não perdeu tempo
O ex-ministro Mendonça Filho, rebateu às críticas do PSB. "Ao contrário do prefeito e do PSB, não mando recado. Meu desafio a Geraldo Julio está mantido. Até porque, é simples. Basta convocar coletiva para a imprensa local e nacional e fazer uma audiência pública com diversos setores da sociedade, na Câmara dos Vereadores, para esclarecer as cinco operações da Polícia Federal, que investigam suspeitas de fraude e corrupção na Secretaria Saúde com recursos para a covid_19" disparou.

Reforço do PL em São Joaquim do Monte
Candidato a prefeito de São Joaquim do Monte, Duguinha (PSDB), ganhou o apoio do Partido Liberal (PL) para disputar as eleições municipais deste ano. O anúncio foi feito pelo presidente estadual do PL e prefeito do Jaboatão do Guararapes, Anderson Ferreira.

Erivaldo Melo
O pré-candidato a prefeito pelo Democratas foi o nosso primeiro entrevistado da série de lives com os prefeituráveis de Catende. Erivaldo apresentou suas propostas para a cidade de Catende e criticou gestões de 20 anos que arrastaram a cidade para um verdadeiro caos econômico. Para Erivaldo, o atual Prefeito Josibias colhe o que os outros semearam de erros.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com


Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário