terça-feira, 28 de julho de 2020

João Campos oficializa pré-candidatura no Recife

Deputado federal mais votado da história de Pernambuco, e mais votado do Recife em 2018, João Campos era tido como pré-candidato natural do PSB a prefeito do Recife, porém sempre que era questionado sobre a postulação, João tergiversava, o que faltava um posicionamento claro sobre sua pretensão.
Ontem, ao conceder entrevista ao programa Folha Política, João Campos falou claramente do projeto de ser candidato a prefeito do Recife em novembro, defendeu a gestão de Geraldo Julio e refutou a pecha de ser inexperiente para governar o Recife. Para João, vivenciamos a maior crise da humanidade com a Covid-19, e os jovens que estão protagonizando as inovações tecnológicas nos últimos anos terão papel determinante também na política, o que não o inviabiliza para, aos 27 anos, ser prefeito do Recife.
Agora investido oficialmente na condição de pré-candidato a prefeito do Recife, João Campos terá a missão de dialogar com a sociedade, com os partidos políticos da Frente Popular e apresentar um projeto que represente a continuidade da gestão de Geraldo Julio mas que tenha a sua própria marca, que como deputado federal conseguiu em menos de dois anos alguns feitos importantes, como a criação da frente parlamentar em defesa da renda básica, a CPI do derramamento do óleo e uma atuação destacada na aprovação do novo Fundeb.
João Campos terá outro desafio durante o pleito eleitoral do Recife, que será a inexorável comparação com o seu pai, o ex-governador Eduardo Campos, o que exigirá muita capacidade de diálogo e de convencimento por parte do agora pré-candidato socialista a prefeito do Recife.
Gravando – O deputado estadual Marco Aurélio, pré-candidato do PRTB a prefeito do Recife, já tem data marcada para gravar com o vice-presidente da República General Hamilton Mourão. Será no dia 5 de setembro. Mourão pedirá votos para Marco Aurélio e outros pré-candidatos do partido em todo o Brasil.
Fenômeno – Atores do governo e da oposição reconhecem a boa desenvoltura da delegada Patrícia Domingos na fase de pré-campanha a prefeitura do Recife. A delegada já pontua bem em todas as pesquisas e deverá ser confirmada pelo Podemos como candidata a prefeita nas convenções municipais.
Acorrentado – As recentes operações da Polícia Federal já estão gerando protestos dos políticos. Ex-prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PSB) se acorrentou à porta da sede da Controladoria Geral da União (CGU). Ele foi alvo de uma operação na semana passada. O ex-prefeito quer ser recebido pelo superintendente da CGU, órgão que elaborou a nota técnica levantando as suspeitas de irregularidades na sua gestão.
Live – O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB), é o nosso convidado para a live desta terça-feira. O gestor, que está no segundo mandato, fará um balanço dos seus oito anos à frente da prefeitura, bem como sua expectativa para a sucessão em novembro. O encontro será às 19:30 horas em nosso Instagram através do @edmarlyra.
Inocente quer saber – Humberto Costa ainda pode virar o jogo e inviabilizar a candidatura de Marília Arraes no PT?
Fonte: Blog Edmar Lyra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário