sexta-feira, 31 de julho de 2020

Qual a decisão do PSD que vale para Jaboatão?


Um fato contraditório chamou a atenção da população de Jaboatão dos Guararapes na noite desta quinta-feira (30) que foi a adesão do vereador Márcio  do Curado (PSD) que além de vereador é presidente do PSD no município de Jaboatão. O fato é que no dia 02 de março, o deputado federal e presidente estadual da legenda André de Paula declarou apoio à reeleição de Anderson Ferreira (PL) a quem Márcio faz oposição e não foi uma simples declaração, foi a mais entusiasmada com a pré-campanha do então candidato.

Ora, qual a palavra que está valendo mais na cidade? A do vereador e presidente do PSD, Márcio do Curado que deu uma declaração na sede do MDB de apoio a Daniel Alves (MDB) com a presença do Presidente estadual, deputado Raul Henry ou de André de Paula? Seria um gesto de insubordinação do pessedista em Jaboatão, ir contra a uma decisão que foi tomada pelo Diretório Estadual? 
“Este é um encontro revestido de grande importância para nós, do PSD. Não fazemos política contra ninguém, mas fazemos a favor. E nós estamos completamente ao lado do povo de Jaboatão dos Guararapes, onde o PSD não é 55, mas é 22!”, destacou André de Paula, recebendo muitos aplausos dos correligionários que lotaram a sala de reuniões do PSD/PE, no bairro de Boa Viagem, em Recife. Este evento aconteceu no dia 02 de março de 2020. 

Agora, apenas o presidente da legenda, sozinho vai juntamente com o vereador Daniel Alves que é pré-candidato a prefeitura e adversário de Anderson Ferreira na cidade e parece ignorar uma palavra dada por André de Paula que todos conhecem no estado que é um parlamentar de palavra e de história, sendo referência na política pernambucana.

Existe algo a ser valorizado nos partidos que chama-se "fidelidade partidária" e a falta dela ocasiona muitas coisas, inclusive a expulsão. Aguardemos o resultado dessa novela de Jaboatão que tomou corpo e pode exigir um posicionamento mais duro do líder estadual da legenda.

O autêntico
O Presidente Nacional do PRTB participou da live-entrevista do nosso Blog na noite desta quinta-feira e disse tudo e mais um pouco. Falou do seu apoio ao deputado estadual Marco Aurélio à prefeitura do Recife e também do apoio do vice-presidente General Mourão. "Marco Aurélio é autêntico e homem de palavra. É a marca dele e conta com o nosso apoio irrestrito" disse Levy. O dirigente nacional não perdeu a oportunidade e estocou o prefeito Geraldo Júlio (PSB) a quem classificou de "homem sem palavra".

Isaltino enaltece PSB
Quem também nos concedeu uma entrevista foi o deputado e líder do governo na Assembleia Legislativa, Isaltino Nascimento. O socialista disse que o PSB vai sair das eleições de 2020 mais forte do que nunca e que o governador Paulo Câmara e Geraldo Júlio fazem uma ótima condução da crise sanitária da covid-19. Ao comentar sobre Bolsonaro, Isaltino falou sem titubear que ele é o "pior presidente da história do Brasil".

Encontro internacional
A Prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, participou, na noite desta quinta-feira (30), de um bate-papo promovido pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP). A chefe do Executivo Municipal comandou a conversa, que teve a participação do prefeito de Campo Grande (MS), Marquinhos Trad; e dos prefeitos australianos David O´Loughlin, Prefeito da cidade de Prospect e presidente da Associação Australiana de Governos Locais; e Tracey Roberts, Prefeita da cidade de Wanneroo e vice-presidente da Associação Australiana de Governos Locais.

Segurança na pauta
O ex-ministro e pré-candidato a prefeito do Recife,  Mendonça Filho esteve nessa quarta(29/07) em reunião com o ministro da Justiça, André Mendonça, em Brasília. Na pauta do encontro estavam o combate à violência na capital pernambucana e projetos que garantam mais segurança para os recifenses.

União em São José da Coroa Grande
Confirmada a união de duas importantes forças políticas de São José da Coroa Grande para a disputa das próximas eleições municipais. O médico Camilo Lobo (Republicanos) e o ex-prefeito Barbosa (PSD) anunciaram que irão caminhar juntos na eleição municipal deste ano. A aliança é bem vista pela maioria da população local que clama por mudanças.

Defesa de Ana Arraes
A deputada federal Marília Arraes se pronunciou pelas redes sociais sobre as ofensas sofridas pela ministra do Tribunal de Contas da União (TCU), Ana Arraes, por parte de um assessor do Ministério Público durante uma sessão virtual. É uma vergonha que em pleno século XXI ainda existam pessoas com pensamentos tão pequenos em cargos no serviço público, desmerecendo a história e biografia de dona Ana.

Caos administrativo em Tracunhaém
O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE) negou provimento a um recurso, impetrado pelo prefeito da cidade de Tracunhaém, Belarmino Vasquez (PR), contra a decisão da Primeira Câmara do TCE, que rejeitou a prestação de contas do exercício financeiro do ano de 2017. O Prefeito faz uma péssima gestão na cidade, um verdadeiro caos, e o último dele foi o município ter aparecido com um dos piores índices de transparência em gastos no covid-19.

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com


Fonte :Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário