quinta-feira, 30 de julho de 2020

A nacionalização da eleição

Investigações contra aliados do governo no STF geram novo momento ...

O vice-presidente da república Hamilton Mourão (PRTB) confirmou em entrevista ao Diário de Pernambuco que vai participar da campanha eleitoral no Recife, pedindo votos e apoiando o deputado estadual, líder da oposição na ALEPE e pré-candidato a prefeito Marco Aurélio que também é do mesmo partido. Não é uma simples participação, mas é o vice-presidente e alguém que está na linha de sucessão presidencial. Alguém que goza de um prestígio e tanto nacionalmente e internacionalmente. 

Já o Presidente Jair Bolsonaro até o momento não se posicionou. Segundo o noticiário o presidente não quer participar da campanha para eleger prefeitos e vereadores porque o seu partido, o Aliança Pelo Brasil ainda não está pronto. Isso é um erro. Tem muitas pessoas que são Bolsonaristas e que vão se candidatar em várias legendas aqui em Pernambuco e Brasil afora. Existe uma expectativa que o presidente apoie o deputado estadual Alberto Feitosa (PSC), segundo informações de bastidores, até porque é difícil para Bolsonaro apoiar Daniel Coelho cujo partido deverá lançar Luciano Huck à presidência em 2022 e Mendonça Filho cujo partido é o mesmo de Alcolumbre e de Rodrigo Maia. Também está fora de cogitação a presença de Bolsonaro no palanque da Delegada Patrícia Domingos também por questões partidárias.

No entanto, a presença ou não, o apoio a determinado nome ou não por parte do Presidente Bolsonaro não significa que os demais não o apoiem. Um exemplo é o deputado Marco Aurélio que é bolsonarista de carteirinha e apoiador de Bolsonaro, mas até agora não recebeu o mesmo do presidente. Marco Aurélio já disse que isso sequer tira o seu voto em Bolsonaro em 2022. 

A ausência de Bolsonaro no primeiro turno das eleições não significa que ele estará ausente em um segundo turno, até porque é seu desejo derrota o projeto político da esquerda, seja do PT ou PSB não só em Pernambuco mas em qualquer estado e capital do país. Uma coisa é certa: A eleição deste ano, caminha para um processo de nacionalização o que poderá impedir que aconteça um verdadeiro debate sobre a cidade que é onde estão os mais diversos tipos de problemas.

Hoje tem Live com Levy Fidelix
Por falar em nacionalização, hoje estaremos realizando uma live com o presidente do PRTB, Levy Fidelix. A transmissão ocorre às 20 horas no instagram do nosso Blog. Para acompanhar, é só nos seguir. 

Vamos conversar com Isaltino Nascimento
Ainda hoje, às 18:30 teremos uma Live com o líder do governo na Assembleia, Deputado Isaltino Nascimento (PSB). Vamos conversar sobre o cenário político atual e os prognósticos para a eleição de 2020.

Lá e cá
Quem estiver pensando que os acontecimentos partidários no Recife não refletem no interior estão muito enganados. Todas às alianças refletem quase que uma réplica do que ficar acordado no Recife e raras são às exceções. Um exemplo: Caruaru. Por lá já se fala que a pré-candidatura de Túlio Gadelha no Recife vai atrapalhar os planos do ex-prefeito na capital do agreste.

Delegado Lessa
Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Delegado Lessa se reuniu com representantes de donos de bares e restaurantes. O encontro ocorreu na tarde desta quarta-feira (29), de forma virtual. Na ocasião, a categoria solicitou uma intermediação do parlamentar para antecipar a retomada das atividades do setor para o mais breve possível.

Rifaram Jairinho
Segundo decisão do diretório nacional do PTC o Pastor e ex-pré-candidato a prefeito do Recife não terá legenda para prefeito ou vice na capital. Há 5 meses o diretório estadual vem dialogando com o filiado e há 2 meses posicionou que não haveria a candidatura do mesmo devido aos posicionamentos antiéticos de Jairinho. O posicionamento em apoio a decisões antidemocráticas levaram a sigla ao posicionamento de não candidatura dele.

Lula Cabral reforça que pandemia não acabou
Em live realizada em nosso Blog, o Prefeito do Cabo de Santo Agostinho Lula Cabral (PSB) lembrou que a pandemia ainda não acabou e pediu muita cautela a população. "A pandemia não acabou e o nosso trabalho também não. Precisamos continuar seguindo os protocolos de segurança - uso obrigatório de máscara e álcool em gel para limpeza das mãos em espaços públicos - que são de extrema importância para vencermos o coronavírus".

Silvinho Silva, editor do Blog
Whatsapp: (81) 98281 4782
Email: silvinhosilva2018@gmail.com


Fonte :Blog do Silvinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário