quinta-feira, 23 de julho de 2020

João Campos mostra habilidade política com a Renda Básica

A eventual aprovação de um programa de Renda Básica no Brasil pode se transformar num dos principais ativos do deputado federal João Campos (PSB) na sucessão do prefeito Geraldo Julio, seu correligionário,  no Recife, em novembro. Autor da proposta por meio da Frente Parlamentar Mista, Campos já iniciou, na última terça-feira,  a presidência do  colegiado deixando claro a sua marca na iniciativa. João mostrou muita capacidade de articulação ao reunir mais de 200 legisladores, de 23 dos 24 partidos com representação no Congresso Nacional.
Políticos de esquerda e de direita se juntaram por uma ideia, que não se prende à qualquer ideologia. Até os liberais enxergam na Renda Básica uma oportunidade de acelerar o crescimento econômico brasileiro após a pandemia. Afinal, o impacto do que está ocorrendo hoje pode refletir ao longo de muito tempo. E João Campos tem sido muito habilidoso nas tratativas sobre a Frente porque está dividindo com todos o que poderá ser resultado final desse processo, incluindo o próprio Governo Federal.
A expectativa é de que o programa beneficie aproximadamente 120 milhões de pessoas, possivelmente se tornando a maior iniciativa do Legislativo brasileiro dos últimos anos. O que vai permitir olhar diferenciado da população para o deputado, que carrega no DNA a veia política mais influente de Pernambuco e do Recife nas últimas décadas.
Ação – A segurança da população feminina é uma das bandeiras do deputado Delegado Lessa. Além de direcionar emendas para a reestruturação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher em Caruaru, ele articulou com o Poder Judiciário e o Ministério Público a cessão do novo prédio para a unidade. “No novo endereço, a Delegacia disponibilizará um atendimento mais humanizado às mulheres vítimas de violência”, assegura o Delegado Lessa.
Solidariedade – O deputado federal Augusto Coutinho está animado com a pré-candidatura de Milton Micuíba, do seu partido, em São Lourenço da Mata. O perfil do pré-candidato, que é executivo do Banco do Brasil aposentado, poderá pôr fim à uma dicotomia dos Pereira e dos Labanca que dura sessenta anos no município.
Lula – Por unanimidade, a 8ª Turma do TRF de Porto Alegre rejeitou os segundos embargos de declaração interpostos pela defesa do ex-presidente Lula (PT), relativos à condenação pelo caso do sítio de Atibaia. O desembargador Gebran Neto, relator do recurso, destacou que não havia omissão a ser sanada. Neste caso, Lula foi condenado a 17 anos, 1 mês e 10 dias de prisão. O julgamento foi nesta quarta (22). Esta condenação em segunda instância vai se somar à condenação do triplex, já confirmada pelo TRF e pelo STJ. As duas condenações, pela Lei da Ficha Limpa, podem impedir Lula ser candidato em 2022, como já ocorreu em 2018.
Live – Nesta quinta-feira, a partir das 19:30 horas, o deputado federal e pré-candidato a prefeito do Recife do Cidadania, Daniel Coelho, participará da nossa live. Ele será mais um prefeiturável em nosso espaço, que recebeu todas as matizes ideológicas. Para acompanhar siga @edmarlyra.
Inocente quer saber – Jair Bolsonaro ficará mesmo de fora do processo eleitoral do Recife?

Nenhum comentário:

Postar um comentário