O prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), concedeu na noite desta sexta-feira (7) uma entrevista para o programa Frente a Frente, do jornalista Magno Martins (Rádio Folha 96,7 FM), quando voltou a falar sobre a sua decisão de cortar os investimentos para o Carnaval 2014. De acordo com o gestor, o repasse de recursos federais para o município é cada vez menor, e por isso é preciso destinar as verbas para ações e serviços que mereçam prioridade.
“A população vai compreender que a folia dura apenas 4 dias, e que os investimentos em saúde, educação e infraestrutura duram por muitos anos. Por isso decidi economizar esse dinheiro que seria gasto em shows e bandas para investir em obras realmente importantes”, argumentou o prefeito.
Dentre as obras que ganharão o reforço dos recursos do Carnaval, estão a construção de uma Upinha para atender os loteamentos, uma escola de referência no Parque Capibaribe, e outras duas escolas – uma em Lajes, e outra em Matriz da Luz.
Se tivesse mantido a programação oficial do Carnaval, a Prefeitura iria gastar cerca de R$ 920 mil. Com a decisão de apenas apoiar os blocos particulares e o desfile das agremiações na terça de Carnaval, os custos cairão para R$ 9 mil.
Fonte :Renata Gondim
Secretária de Comunicação Social e Institucional
Nenhum comentário:
Postar um comentário