quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

São Lourenço da Mata ganha a primeira usina solar do Estado



São Lourenço da Mata ganhou na manhã desta quarta-feira (11) a primeira Usina Solar do Estado de Pernambuco, e a primeira a funcionar integralmente no Brasil. O empreendimento, de iniciativa do Grupo Neoenergia, Odebrecht e a Itaipava Arena Pernambuco, está localizado em um terreno ao lado da arena, e representou um investimento de R$ 10 milhões. Em sua fase inicial, a planta vai garantir 30% da energia utilizada no complexo esportivo, o que representa o consumo equivalente de 6.000 habitantes ao ano.

Presente na solenidade de inauguração, o vice-prefeito Gino Albanez destacou mais uma vez a decisão do governador Eduardo Campos em trazer a Copa de 2014 para São Lourenço da Mata, e o papel da Prefeitura enquanto parceira.

 “Mais uma etapa se vence em São Lourenço da Mata com a inauguração dessa Usina. E aqui quero destacar a coragem do governador por trazer este empreendimento tão grande, que é a Cidade da Copa, para São Lourenço da mata. Nossa população está sendo a principal beneficiada, e a prefeitura sempre esteve e continuará trabalhando de mãos dadas com o Governo e a Odebrecht”, enfatizou o vice-prefeito.






Além de secretários, diretores e representantes do Governo do Estado, da Odebrecht, Celpe e da Itaipava Arena Pernambuco, compareceram ao evento os secretários municipais de Infraestrutura, Ivaldo Beltrão; de Finanças, Camilla Godoy; de Comunicação Social, Renata Gondim; e os vereadores Leonardo Barbosa, Irmão Manoel, Celso Luís e Antônio Manga.

Outras duas usinas solares serão inauguradas no Estado, localizadas no arquipélago de Fernando de Noronha, sendo a primeira inaugurada em março. O futuro complexo vai abastecer 10% da energia utilizada na ilha.  

Fonte :  Renata Gondim
Secretária de Comunicação Social e Institucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário