Pages

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Procon-PE multa a Fifa em R$1 milhão por desrespeito ao consumidor


 A Copa das Confederações foi movito de dor de cabeça para muitos torcedores. Foram reclamações para todo lado e poucas soluções. Entre as queixas estavam a de pessoas que compraram ingressos para determinadas áreas mais próximas do campo e tiveram suas cadeiras localizadas em áreas mais distantes. Outra reclamação foi a de pessoas que compraram mais de um ingresso na mesma compra e tiveram suas cadeiras localizadas em locais opostos no estádio.

Nesta segunda-feira, surgiu a notícia que o Procon Pernambuco, órgão vinculado à Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, multou a Fifa World Cup e a Match Services em 1 milhão de reais por desrespeito ao consumidor pernambucano durante a Copa das Confederações. Cada empresa vai pagar uma multa de 500 mil reais por infringirem o inciso III do artigo 6° do Código de Defesa do Consumidor, que trata do direito à informação.

O Procon-PE abriu um processo contra as duas empresas e a decisão já foi julgada, inclusive em instância superior. A Fifa e a Match Services terão um prazo de 10 dias, a contar da data do recebimento da notificação, para pagar a multa.

 Fonte :Blog do Torcedor.

0 comentários:

Postar um comentário