quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Cruzamento da avenida Caxangá com a rua Real da Torre será interditado nesta quinta

Construção do túnel da Abolição, orçado em R$ 16 milhões, é mais uma etapa do Corredor Exclusivo de TRO
A partir desta quarta-feira (26) até o dia 5 de janeiro, os motoristas que cruzam a avenida Caxangá, entre as ruas Real da Torre e Benfica, precisam ficar atentos às modificações que serão feitas no trânsito local. O cruzamento será interditado para que sejam iniciadas as obras de instalação das estacas e concretagem de vigas que fazem parte das obras de construção do Túnel da Abolição.

Durante a ação, todos os veículos que vão no sentido subúrbio/cidade deverão desviar pela rua João Ivo da Silva e para os que desejarem seguir pela Benfica deverão, após entrar na rua João Ivo da Silva, entrar à esquerda na rua Nobre de Lacerda e em seguida pegar a rua Monsenhor Júlio Maria até a chegar na rua Benfica. Já para os usuários de ônibus, não haverá nenhuma alteração.
A construção do túnel da Abolição, orçado em R$ 16 milhões, é mais uma etapa do Corredor Exclusivo de TRO (Transporte Rápido de Ônibus) do eixo Leste/Oeste, que está sendo implantado do Derby até Camaragibe. Para o secretário das Cidades, Danilo Cabral, todas as interdições serão feitas baseadas no Plano de Circulação realizado para a área. “Todos os esforços estão sendo feitos para minimizar os transtornos aos motoristas e usuários de ônibus, mas é importante lembrar que o tráfego na área é muito grande e vamos precisar contar com a compreensão da população”, ressaltou.
As vias do entorno estarão sinalizadas durante todo o processo. Guardas Municipais estarão na redondeza orientando o trânsito e divulgadores circulando nas vias próximas, nos semáforos, nas paradas de ônibus, com panfletos informando aos pedestres, aos usuários de ônibus e aos motoristas sobre a obra. O Túnel da Abolição vai otimizar um dos principais pontos de retenção do corredor Caxangá/Benfica, melhorando, consideravelmente, a velocidade média do tráfego misto e do corredor de transporte da Avenida Caxangá.
Com a intervenção, a capacidade viária do cruzamento da Rua Benfica com a Real da Torre, que hoje é de 4.620 veículos/hora, vai passar para 8.250 veículos/hora. Com uma extensão de 287m, o túnel terá três faixas de rola mento e vai atender aos veículos particulares e coletivos que vierem da Real da Torre e seguirem para a João Ivo da Silva. O tráfego proveniente da Rua Carlos Gomes, recentemente estabelecido como um corredor para ônibus, também terá um ganho de velocidade
.Fonte :Folha de PE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário