terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Grande Recife terá 9 mil táxis circulando neste fim de ano

Três mil veículos devem reforçar o esquema de táxis na Região Metropolitana do Recife, para que todos possam curtir as festas de fim de ano com mais tranquilidade, sem as costumeiras queixas de passageiros contra a falta de táxis na capital pernambucana.
De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e o Sindicato dos Taxistas, a ampliação é consequência do convênio “Táxi metropolitano”, que vai somar esses três mil veículos aos atuais 6.125 que já circulam no Recife. A medida vale a partir desta terça-feira, véspera de Natal.
Aos táxis do Recife poderão se juntar os de Olinda, Jaboatão dos Guararapes, Paulista, Camaragibe e São Lourenço da Mata. O convênio vai das 6h do dia 24 até o final do dia 1º de janeiro. Todos vão circular dia e noite com a bandeira dois - o que representa um acréscimo de 20% nos valores habituais da bandeirada e do quilômetro rodado.
O presidente do Sindicato dos Taxistas diz que não gosta da ideia do “Táxi metropolitano”, mas reconhece que é uma solução para períodos de festa como Carnaval e Réveillon e, agora, especialmente por causa do movimento em Boa Viagem. "Vai ter táxi para todo mundo, porque eles vão rodar a noite toda", assegurou.
A CTTU criou pontos de táxi para a noite do Réveillon na Zona Sul. No estacionamento do IASC, que fica em frente ao Clinical Center, no Pina, haverá 250 vagas para táxis; na praça Cidade do Porto, em Boa Viagem, haverá 30 vagas do lado da Domingos Ferreira e mais 30 do lado da Conselheiro Aguiar. Na própria Avenida Boa Viagem, haverá dois pontos: um perto da Rua Tomé Gibson e outro ao lado da Padre Bernardino Pessoa, com 20 vagas cada.
De acordo com a presidente da CTTU, haverá agentes de trânsito fiscalizando o serviço durante toda a festa. Ela enfatiza: o passageiro que se sentir prejudicado pode e deve denunciar, pelo telefone 0800-081-1078 (da própria CTTU) ou através do Disque-Denúncia, no número 3421-9595.
"É importante informar o número que está na porta do veículo, porque é a partir desse número que a gente pode iniciar todo o processo administrativo. A placa é importante, mas sobretudo o termo de permissão, o TP, como chamamos, porque identifica não só o veículo mas também o proprietário daquela permissão", comentou Taciana Ferreira, presidente da CTTU.
Fonte :CBN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário