sábado, 21 de dezembro de 2013

Frota de táxi no Grande Recife cresce devido às festas de final de ano

Uma parceria da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano e da Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife vai aumentar a frota de táxis que irá atender ao público neste fim de ano na Região Metropolitana. O número de veículos irá subir de 6.125 para 9 mil. As cidades beneficiadas, como Olinda, Paulista, São Lourenço da Mata e Camaragibe, terão pontos específicos no Recife para atender a demanda.
Everaldo Menezes, presidente do Sindicato dos Taxistas de Pernambuco, explica que os táxis metropolitanos são necessários com o grande volume de viagens nesta época do ano. “Eu tive uma reunião com o secretário João Braga [de Mobilidade], o vereador Aerto Luna, a presidente da CTTU, onde a gente definiu três lugares [com prioridade], que vão ser as avenidas Boa Viagem, Conselheiro Aguiar e Domingos Ferreira, para o Réveillon”, conta.

Os passageiros que passam a virada do ano na orla de Boa Viagem e querem voltar para municípios da Região Metropolitana, como Paulista e São Lourenço, poderão procurar os locais citados. Menezes lembra que taxistas que negam corridas podem ser denunciados pelos passageiros.

A denúncia pode ser feita pelo número de telefone 0800 081 1078, basta que o passageiro anote o número do 'TP' do carro, que fica sinalizado na porta do taxi. “Se isso acontecer, [é preciso] anotar o ‘TP’ do carro, faz a denúncia e ele pode sofrer punição. Mas espero que isso não aconteça e que a gente mostre um trabalho de qualidade”, conclui Menezes.
Fonte : CBN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário