segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

arbas Vasconcelos atribui baixo crescimento da economia do país a má gestão

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) apontou nesta segunda-feira (16) a má gestão do governo como a causa do baixo crescimento da economia do país neste ano. Além da inflação e dos juros elevados, ele citou ainda a falta de transparência fiscal e a insistência do governo em "maquiar as contas públicas" como responsáveis pela falta de credibilidade e a instabilidade da economia.
O senador lembrou o episódio do reajuste dos combustíveis como exemplo da falta de comando do governo. O fato ocasionou prejuízo de R$ 24 bilhões à Petrobras num único dia, valor superior aos R$ 15 bilhões arrecadados com o leilão do campo de petróleo de Libra.
- Após o término dessa era do PT no  governo federal, o Brasil precisará iniciar um programa de despetização da Petrobras, para que a empresa continue funcionando como uma indutora do desenvolvimento nacional, mas mantendo sua posição de empresa sólida, respeitada e com credibilidade dentro e fora do país - afirmou.
Jarbas Vasconcelos lamentou também a falta de investimentos na educação básica e alertou que estudantes mal preparados na base podem ter dificuldade de continuar os cursos universitários.
O gasto três vezes mais elevado para manter uma pessoa em um presídio federal do que um estudante numa universidade pública, segundo o senador, mostra a falta de compromisso do governo com a educação.
Para ele, de nada adianta o Brasil alcançar o posto de sexta economia do planeta se no setor educacional ainda está bem abaixo de países mais pobres.
Jarbas Vasconcelos também lamentou a corrupção no setor público, mas disse que a condenação dos envolvidos no caso do mensalão pode servir de exemplo para aqueles que insistem em desviar dinheiro público.
Fonte :Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário