Pages

domingo, 22 de dezembro de 2013

Armando defende bandeiras do Governo Dilma no Araripe


O Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e o programa Mais Médicos foram dois dos projetos do Governo Federal que motivaram a defesa da gestão da presidente Dilma Rousseff pelo senador Armando Monteiro (PTB) em sua passagem pelo Sertão do Araripe neste final de semana.
 
Em encontros com prefeitos, lideranças e entidades como a Associação dos Vereadores do Araripe (AVA), Armando pontuou que o governo Dilma dá continuidade ao processo de inclusão social iniciado pelo ex-presidente Lula, com atenção especial para Pernambuco. “A presidente Dilma deu continuidade a todos os projetos iniciados à época do presidente Lula. Nos três primeiros anos do governo Dilma foram liberados até mais recursos federais para Pernambuco do que nos primeiros anos de mandato de Lula”, comparou.
 
Para Armando, programas como o Mais Médicos mostram os acertos de Dilma na condução das políticas sociais. “Por onde ando em Pernambuco, tenho testemunhado o êxito deste grande programa que está levando o atendimento de saúde básica para a população. Tenho inclusive constatado a forma carinhosa com que os médicos são acolhidos pela população”, afirmou o senador.
 
Ex-presidente do SENAI Nacional, Armando também louvou o esforço de qualificação profissional realizado pelo Governo Federal com o Pronatec. “Este programa pode contribuir com a segunda geração do Bolsa Família, oferecendo às pessoas a condição de poderem prover amanhã o seu próprio sustento e o seu futuro”. 
 
Agenda de resultados – Armando Monteiro saiu do Araripe com uma grande conquista para a Região. Em reunião com o presidente da Codevasf, Elmo Vaz, em Ouricuri, ele teve a garantia de que o projeto do Canal do Sertão será amplamente rediscutido com a população. O projeto original do canal de irrigação havia sido recentemente modificado, excluindo o Araripe. Uma comissão, formada por representantes da região e diretores da Codevasf, com a participação de Armando, será formada para rediscutir o projeto.
 
Outra garantia dada pelo presidente da Codevasf à região, a partir da solicitação de Armando, foi a instalação de um escritório de representação da Codevasf no Araripe. Entre sexta-feira (20) e domingo (22), Armando esteve nos municípios de Araripina, Ouricuri, Granito, Exu, Trindade, Bodocó, Santa Cruz e Ipubi.
 
No giro pelos municípios, também recebeu os títulos de cidadão de Trindade e Ipubi e reuniu-se com representantes do Sindugesso e com o bispo emérito da Diocese de Petrolina, Dom Paulo Cardoso (na foto).
 
Crédito da foto: Alexandre Albuquerque/divulgação.

0 comentários:

Postar um comentário