sexta-feira, 5 de julho de 2013

Após etapa local da Conferência das Cidades, Municípios devem encaminhar relatório digital

DivulgaçãoDivulgação
Os Municípios que promoveram etapa local da5.º Conferência Nacional das Cidades devem encaminhar relatório em formato digital. A Conferência Nacional de Municípios (CNM) informa que o período de realização da etapa municipal terminou no dia 1.º de junho, e que os gestores têm 10 dias, a contar da realização, para enviarem o relatório final sistematizado a Comissão Preparatória Estadual e a coordenação-executiva da Conferência.

Na cartilha 5.º Conferência Nacional das Cidades – Etapa Local: Orientações aos Gestores Municipais produzida pela CNM, os gestores encontram informações sobre os procedimentos a serem tomados pela comissão organizadora local, após a realização da etapa municipal. Além disso, contém informações dos procedimentos para a prestação de contas.
O material foi produzido pela entidade, com objetivo de orientar os agentes públicos em todas as fases da organização do evento. A CNM tem incentivado e auxiliado os gestores municipais para alcançarem resultados positivos nos debates.  

Pref. Arco Verde (PE)Pref. Arco Verde (PE)
Envio da documentação
Em relação ao envio da documentação em formato digital, a CNM esclarece: o Conselho Nacional das Cidades disponibilizou acesso ao sistema informatizado. Nele, a comissão organizadora municipal deve cadastrar as informações sobre a conferência, providenciar cópias digitalizadas dos documentos de convocação e realização da etapa local, enviar o relatório final e responder informações sobre o conselho municipal da cidade. O prazo para o envio da documentação foi definido por cada comissão preparatória estadual.

A CNM também lembra que desde 1.º de julho, os Estados estão aptos para realizarem a etapa estadual da Conferência das Cidades. O prazo final para promoverem o debate é até 28 de setembro. Durante esta etapa, os delegados eleitos na etapa local vão representar as propostas e as demandas aprovadas. Além disso, durante etapa estadual serão eleitos os delegados estaduais que irão integrar a estrutura de delegados da etapa nacional. A etapa nacional será entre os dias 20 a 24 de novembro.
Veja aqui as instruções para o preenchimento digital 
Acesse a cartilha de orientações
Informações sobre as etapas estaduais aqui 

Fonte :CNM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário