quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Sistema construtivo garante agilidade em obra




Um novo pavimento a cada dois dias. Esse é o ritmo que a Pernambuco Construtora Soft está seguindo no Reserva São Lourenço – bairro planejado em implantação em São Lourenço da Mata, próximo à Cidade da Copa.

A construtora está utilizando uma nova técnica que garante a agilidade das obras, a partir do sistema construtivo de paredes e lajes de concreto moldadas no local ao mesmo tempo – as armações das paredes são montadas, em seguida são inseridas as instalações elétricas e, por fim, a concretagem das formas das paredes e lajes é finalizada.

“São formas com quadros metálicos galvanizados e com chapa de Alkus, material vindo da Áustria, feito de polipropileno, que possibilita várias reutilizações e possíveis reparos, caso necessário”, explica o gerente de planejamento da Pernambuco Construtora, Felipe Grisi. Graças à adoção da técnica, a primeira etapa do Reserva São Lourenço será entregue dentro de 18 meses, em janeiro de 2014. Serão cinco quadras e 16 torres nessa fase.

Ao todo, o Reserva São Lourenço terá 64 torres que formarão 17 condomínios independentes. Cada bloco terá oito pavimentos, o que vai totalizar 2.048 unidades. O residencial vai contar com uma área de 120 mil m² de mata preservada e cada apartamento terá entre 48,75 m² e 49,12 m², com sala para dois ambientes, dois quartos, WC social, cozinha e área de serviço.

Cada condomínio terá área de lazer própria, com espaço para festas, quadra poliesportiva, churrasqueira e playground. O condomínio será entregue com as ruas pavimentadas, sistema de drenagem e saneamento, além de estação de tratamento de esgoto.

Após comercializar as mil unidades previstas para as duas primeiras fases do bairro planejado, a Pernambuco Construtora Soft está lançando a terceira fase do residencial com mais 256 unidades à venda. O preço inicial do imóvel é de R$ 114 mil e pode ser financiado pelo programa Minha Casa, Minha Vida.

Fonte :JC Online.

2 comentários:

  1. Tem um sistema muito inteligente, que faz uma casa por dia, sem gerar entulhos, e o produto final é uma casa com paredes de concreto, robusta e resistente.
    São formas plásticas muito fáceis de montar.
    Vale a pena conhecer.
    Veja em www.tecwall.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tem um sistema muito inteligente, que faz uma casa por dia, sem gerar entulhos, e o produto final é uma casa com paredes de concreto, robusta e resistente.
    São formas plásticas muito fáceis de montar.
    Vale a pena conhecer.
    Veja em www.tecwall.com.br

    ResponderExcluir