quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

São Lourenço terá hotel com 550 leitos



De olho na possibilidade de crescimento a partir da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, a Câmara de Comércio Pernambuco-Coreia do Sul anunciou a construção de um hotel. O empreendimento será construído em São Lourenço da Mata e vai disponibilizar aproximadamente 550 leitos. As obras, que estão orçadas em R$ 35 milhões, vão gerar cerca de 600 empregos diretos durante a construção. Para o funcionamento do hotel, serão 150 novos postos de trabalho.

Os estudos iniciais para a construção do hotel, que será erguido em um terreno de 61 hectares, preveem, além dos apartamentos, um pequeno centro de convenções com auditório e salas para reunião. Também haverá um mu­seu, que vai expor cachaças do Brasil inteiro, mas com ênfase na produção da bebida em Pernambuco.

De acordo com o presidente da Câmara, Erbert Casanova, o financiamento para a construção do equipamento poderá ser feito com empréstimos do Banco do Brasil ou do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Duas empresas já se mostraram interessadas em administrar o ho­tel, que será de três ou quatros estrelas”, afirmou Casanova. A previsão do presidente da Câmara é de que o hotel esteja funcionando em 2014, mas haverá um esforço para deixá-lo pronto antes da Copa das Confederações.

O diretor executivo da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH), Carlos Maurício Periquito, reforçou que ninguém deve fazer hotel visando os eventos esportivos, mas sim pensar na demanda futura. “Não podemos esquecer que o nosso forte é o turismo de negócios, que só tende a crescer com o fortalecimento da economia do Estado. A Copa das Confederações e o Mundial devem servir como um meio atrativo de novas oportunidades de investimento na área”, declarou

Fonte :SLNET 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário