segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Reserva Ecológica Tapacurá é liberada para visitação turística


Na última sexta-feira (30), o Secretario de Turismo, Cultura, Esportes e Juventude, Adalberto Legal, recebeu representantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e da EMPETUR,  para uma visita in loco na Reserva Ecológica de Tapacurá, para tratar de assuntos referentes a liberação da visitação turística no Município.

O Secretário vem se reunindo há algumas semanas com representantes da UFRPE e da EMPETUR, com o objetivo de incluir a Reserva Ecológica de Tapacurá na rota de visitação turística do Município e do Estado.

No último encontro, ficou decidido que a Reserva Ecológica seria liberada para a exploração turística, e, além disso, o ponto turístico faria parte de um plano estratégico de desenvolvimento e potencialidade, com o objetivo de alavancar as peculiaridades do local, com investimento na mobilidade e na atração turística, pensando já na Copa das Confederações em 2013 e na Copa do Mundo 2014.

“Essa liberação para exploração turística é uma grande conquista não só para São Lourenço da Mata, mas para o povo Pernambucano e Brasileiro, que terá a oportunidade de conhecer um paraíso natural, pouco explorado”, frisou o Secretário Adalberto Legal.

Adalberto também fez questão de frisar a importância do Prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca, e do Deputado Estadual Vinícius Labanca, que sempre acreditaram no potencial turístico da região e ofereceram total apoio ao projeto.

Participaram da visita professores da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), executivos da EMPETUR; Victor Albanez, representando o Deputado Vinícius Labanca e funcionários da Secretaria Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário