segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Socialistas já esperavam apoio

A decisão do PT em aderir à base de apoio do prefeito eleito do Recife, Geraldo Julio (PSB), não surpreendeu os socialistas. Depois da confirmação, decidida no último sábado, algumas lideranças do PSB admitiram que aliança já era esperada. Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes afirmou que 

enxergou o fato com naturalidade. “O PT esteve mais junto com o PSB do que disputou (eleições). A gente viu com naturalidade o retorno do PT à Frente Popular. A Frente Popular assumiu um compromisso muito forte com a cidade do Recife e não tinha porque o PT não ter confiança no nosso projeto”, declarou.


Segundo Sileno, a mesma opinião foi compartilhada por Geraldo Julio. Guedes ressaltou que todas as legendas reconhecem a importância que o PT teve durante os 12 anos à frente da Prefeitura do Recife e que o momento é de começar uma nova gestão com a Frente unificada. Logo após a decisão do PT, Sileno Guedes entrou em contanto com o presidente municipal do PT, Oscar Barreto. Os dirigentes deverão se encontrar, mas ainda não há data definida. 

O prefeito de São Lourenço da Mata, Ettore Labanca (PSB), também admitiu que o apoio já era esperado. O socialista, no entanto, não mediu as palavras e criticou a postura do senador Humberto Costa (PT), que na última semana disse ser favorável a uma postura de independência do PT recifense. “O problema é que Humberto precisa descer do palanque, ele precisa acabar com essa fossa dele. João Paulo também. Não é para ficar com essas picuinhas. Todo mundo tem que se unir para trabalhar pelo Recife. A campanha já acabou”, disparou. 

Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Waldemar Borges (PSB) também considerou a atitude da maioria dos petistas positiva. “Prova que a maioria do partido sabe disputar a eleição, mas também sabe desmontar o palanque. Assim como nós soubemos fazer quando disputamos com o PT, em Serra Talhada (Luciano Duque ganhou do candidato apoiado pelo governador) e em outros locais”, ressaltou.


Fonte :Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário