quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Arena Pernambuco chega ao fim do ano com 85% de estrutura pronta


Confirmada para a Copa das Confederações, a Arena Pernambuco encerra o ano com muito motivos para comemorar. A construção, que em 2012 viveu o desafio de antecipar em oito meses o seu cronograma, chega à reta final com o esforço reconhecido, sendo uma das obras de crescimento mais acelerado entre as arenas selecionadas para o evento.

A obra alcançou 77% de avanços físicos em novembro e deve encerrar próximo de 85% de sua estrutura total pronta, de acordo com a Odebrecht Infraestrutura, construtora responsável. O crescimento intenso de seis pontos percentuais/mês foi alcançado com o cumprimento de um Plano de Antecipação, que mudou completamente a estratégia da construção. O Plano ousado foi lançado no começo deste ano, atingindo o seu ponto alto no segundo semestre, quando a obra saltou de 52% em julho para 58% em agosto. Desde então, este percentual de crescimento ao mês tem sido sustentado, e deve continuar até a entrega do estádio, programada para abril de 2013.

Entre os avanços mais significativos do ano, o início da montagem da cobertura marcou a entrada da construção nas etapas finais. Atualmente, metade da Arena já está coberta. Também houve avanços em áreas menos perceptíveis, mas não menos importantes. Os progressos internos da Arena continuam nos setores de alvenaria, acabamentos, rede hidrossanitária, infraestrutura de energia e iluminação. Muitos espaços, como banheiros e lanchonetes já estão prontos, com cerâmicas, delimitações de vidros, instalações hidráulicas, elétricas, dutos de ar condicionado e sistemas de combate a incêndios. No subsolo, os estacionamentos, que também preenchem as áreas externas, estão bem adiantados.

O primeiro passo de 2013 será a instalação da fachada em ETFE importada da Alemanha.


Fonte :Blog de Jamildo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário