domingo, 2 de dezembro de 2012

Copa das Confederações tem nova venda de ingressos


Após o calendário dos jogos da Copa das Confederações de 2013 ter sido definido no sábado (01), o torcedor poderá começar a comprar ingressos a partir desta segunda-feira (03). A nova fase de vendas, que passa a ser disponível para todos os interessados, será aberta agora e vai até o dia 15 de janeiro, somente pelo site oficial da Fifa. Até a última sexta (30), apenas os portadores de cartões de crédito Visa, operadora que patrocina a entidade, podiam solicitar os bilhetes.
Nessa nova fase de vendas, o direito de comprar os bilhetes será decidido por sorteio no caso das partidas que tiverem mais pedidos do que o número de ingressos disponíveis - a hora e o dia da solicitação no site da Fifa são, portanto, indiferentes para a aquisição. A comercialização das entradas está aberta para os 16 jogos do torneio, incluindo as exclusivas para residentes no Brasil (da chamada categoria 4).
Posteriormente, numa nova fase prevista para o período de 15 de fevereiro a 7 de abril, os ingressos poderão ser comprados por ordem de chegada. Em todos os estágios da venda, os preços das entradas para os jogos da Copa das Confederações são os mesmos, variando de R$ 28,50 a R$ 418.
Considerada uma prévia da Copa do Mundo de 2014, a Copa das Confederações de 2013 promete ser um sucesso de público. Durante a primeira fase, foram vendidos mais de 132 mil bilhetes - um recorde na história da competição -, dos quais 98% foram adquiridos por residentes do Brasil.
O público terá à disposição pouco mais da metade dos ingressos do evento, 477.441 da carga total de 829.286. O restante é destinado a parceiros comerciais, detentores dos direitos de hospitalidade, confederações e Comitê Organizador Local (COL) - a Fifa também prevê promoções para esses bilhetes, caso não sejam todos utilizados, para lotar os estádios durante as partidas.
TABELA - O sorteio dos grupos da Copa das Confederações foi realizado no sábado, no Centro de Convenções do Anhembi, em São Paulo. O Brasil ficou junto com Itália, México e Japão - a outra chave terá Espanha, Uruguai, Taiti e o campeão africano a ser definido em fevereiro. A estreia da seleção brasileira será no dia 15 de junho, contra os japoneses, em Brasília. Depois, enfrenta os mexicanos no dia 19, em Fortaleza, e os italianos no dia 22, em Salvador.
Fonte :Folha de PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário