terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Arena PE terá revestimento que permite personalização da fachada










A Arena Pernambuco quer fazer bonito dentro e fora de campo. O moderno estádio, construído na cidade  de São Lourenço da Mata, a 19 km do Recife, terá uma fachada diferente dos outros estádios que abrigarão a Copa das Confederações em 2013 e a Copa do Mundo em 2014 no Brasil. A arena será a única no Brasil a usar um revestimento de ETFE (Etileno Tetrafluoretileno) combinado com LED, que permitirá a mudança de cor de acordo com a operação.
Com o revestimento personalizado, a Arena Pernambuco poderá mudar a cor da fachada de acordo com os clubes mandantes dos jogos ou com temas de outros eventos já que o estádio é multiuso e também irá abrigar shows musicais no futuro. A instalação dos materiais da fachada terá início no próximo ano.
O material do revestimento foi alterado para atender ao plano de antecipação da obra para a Copa das Confederações. A mudança traz uma leve adaptação na perspectiva original da arena, que teria um fechamento de vidro. Pelo novo projeto, a volumetria passa a ser mais arredondada, semelhante a uma almofada, e adota um contorno ainda mais arrojado.
O estádio fechou novembro com 77% da edificação pronta, num avanço forçado pelo Plano de Antecipação. De acordo com o consórcio que realiza a obra, a ação foi resultado da necessidade exercida pelo Comitê Organizador para sediar a evento teste da Copa do Mundo de 2014. A expectativa é que as obras alcancem 85% de conclusão até o final deste ano.
A Arena Pernambuco sediará três jogos da Copa das Confederações, que será realizada em junho de 2013: Espanha e Uruguai, Japão e Itália, além de Uruguai e Taiti. Já para a Copa do Mundo, cinco partidas estão agendadas, sendo quatro da primeira fase e uma das oitavas de finais. Depois do Mundial, o Náutico passa a mandar seus jogos na Arena Pernambuco.
Fonte :GLOBO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário