domingo, 16 de dezembro de 2012

Confira o gabarito do Vestibular 2013 do IFPE


Alunos fazem prova do IFPE
Alunos fazem prova do IFPE. Foto: Assessoria de Imprensa do IFPE/Divulgação
O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou na tarde deste domingo (16) o gabarito preliminar do Vestibular 2013 da instituição. Este ano, 39.545 candidatos disputam uma das 6.872 vagas distribuídas em 58 cursos. A maratona, realizada em um único dia, teve início pontualmente às 9h (horário local), durando três horas para os cursos técnicos e quatro para os superiores.
Os candidatos que discordarem das respostas terão até a próxima terça-feira (18) para apresentar um recurso pedindo a contestação do gabarito. A entrega do documento deverá ser feita, pessoalmente, no polo onde o candidato concorre à vaga, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Este ano, os temas propostos para a redação foram “A Copa do Mundo 2014: mola propulsora para desenvolvimento do país?” e “O futuro do planeta: entre o crescimento econômico e os problemas ambientais”.
Confira o gabarito do Vestibular 2013 do IFPE
Balanço – O Vestibular 2013 do IFPE fechou com 22,28% de abstenção, o que significa que dos 50.882 candidatos inscritos inicialmente, 11.337 faltaram aos testes. Além disso, 21 candidatos fizeram a prova em regime especial. Dos casos, 16 aconteceram em Recife e outros cinco do interior do estado de Pernambuco. Nenhuma eliminação foi registrada pela instituição.
Entre todas as modalidades, o curso mais procurado é o integrado de Segurança do Trabalho, com 39,02 candidatos por vaga. Dentro dos cursos subsequente, disputados por quem já terminou o ensino médio, o mais concorrido é o de Edificações, com 36,27 candidatos por vaga. Já entre os cursos superiores, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas é o com maior número de inscritos, com 1.384 candidatos concorrendo a 44 vagas. Todos esses cursos são oferecidos no campus Recife.
O processo seletivo reserva 50% das vagas para candidatos cotistas. Os cursos são oferecidos nos campi localizados em Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão. Além dos ofertados nos polos da Educação a Distância (EaD), que ficam em Caruaru, Dias D’Ávila (Bahia), Garanhuns, Ipojuca, Limoeiro, Pesqueira, Recife, Santana do Ipanema (Alagoas) e Surubim.
As 114 escolas que receberam as provas contaram com apoio extra da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Celpe e Compesa.  A lista de aprovados será divulgada até 4 de janeiro de 2013 e as matrículas ocorrerão também em janeiro, de acordo com o calendário do campus escolhido.
Fonte :DP

Um comentário:

  1. quero saber o sait do blog do IFPE para saber quem passou, qualé o blog? se alguem souber manda o link por favor. obg

    ResponderExcluir