domingo, 23 de dezembro de 2012

Estudante de Engenharia é morto em abordagem policial no Grande Recife


Um estudante de Engenharia Civil de 19 anos foi morto durante uma abordagem policial na madrugada deste domingo (23), em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. De acordo com a polícia, o jovem foi atingido por um tiro de espingarda calibre 12, por volta das 3h30, disparado por um policial do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati). Ainda segundo a investigação, o suspeito alegou que tropeçou e caiu no chão durante perseguição e arma disparou sozinha.

A delegada Gleide Ângelo, que está à frente do caso, informou que o jovem estava em um bar com sete amigos e, durante a madrugada, foi até uma localidade conhecida como Campo Várzea Fria, na Ponte Preta, também em São Lourenço da Mata. "Eu ouvi os amigos da vítima e eles confirmaram que foram fumar maconha, quando os policiais chegaram", disse.

Segundo Gleide Ângelo, os policias informaram que foram realizar uma abordagem de rotina, quando os jovens teriam saído correndo do local. "O suspeito de atirar disse que, durante a perseguição, tropeçou, caiu no chão e a arma disparou sozinha", falou.

O policial foi autuado em flagrante por homicídio doloso, quando há intenção de matar, e recolhido ao Centro de Reeducação da Polícia Militar de Pernambuco (Creed). Parentes da vítima contaram que ele chegou a ser socorrido pelos próprios policiais à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Caxangá, no Recife, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O enterro do jovem deve ocorrer às 16h deste domingo, no Cemitério de São Lourenço da Mata.


Fonte :G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário