quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Ettore diz que vaga de vice não entra no contexto da negociação

Esta semana, abriu-se no PT um debate político em torno da vaga de vice na Frente Popular nas eleições do próximo ano.

Foi depois que o deputado Pedro Eugênio (PT) declarou à “Folha de Pernambuco” que o governador Eduardo Campos pode precisar da vaga, ora ocupada por João Lyra Filho (PDT), para compor com outros partidos.

João Lyra silenciou sobre a entrevista por ser desconfortável dar declarações que poderia ser interpretada como “defesa em causa própria”.

Mas líderes políticos do próprio PT, como o prefeito do Recife, João da Costa, desautorizaram o deputado Pedro Eugênio dizendo ser inoportuno travar essa discussão agora.

Embora sem ser porta-voz palaciano, o prefeito de São Lourenço, Ettore Labanca (PSB), é um dos principais interlocutores do governador Eduardo Campos na área política, sendo dele as declarações a seguir sobre o debate em torno da vice:

“O governador só vai tratar de eleição em 2010. Logo, é perda de tempo ficar especulando sobre a vaga de vice. João Lyra Filho tem sido um grande companheiro, um grande colaborador da Frente Popular, um grande gestor público na área de saúde e reúne todas as credenciais para figurar de novo na chapa. Mas, repito, isso só será tratado em 2010”.

Mais: “De uma coisa podem ter certeza: a vaga de vice-governador será ocupada por alguém da extrema confiança do governador. E está fora do rateio com os partidos da Frente Popular”.

É isso aí.

Blog de Inaldo Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário