segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Abertas matrículas para a nova escola de Constantino

Como prometido pelo prefeito Ettore Labanca, o Loteamento Constantino já tem em fase final de construção uma escola para atender aos alunos da localidade, que antes percorriam cerca de três quilômetros até o centro de ensino mais próximo. E para dar início às atividades escolares, a Secretaria de Educação realiza nesta segunda e terça-feira (21 e 22), a matrícula dos estudantes. Serão oferecidas 130 vagas para turmas que funcionarão no turno da manhã ou da tarde, atendendo aos alunos da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Os interessados devem comparecer a Associação de Moradores do Loteamento Constantino munidos de registro de nascimento ou identidade, e documento de transferência da antiga escola. No local, eles serão atendidos por três técnicos da Secretaria de Educação.

Para a secretaria adjunta de Educação, Rosane Santana, a iniciativa é uma vitória para os estudantes e para a educação. “Essa nova escola é importante porque atende a um pleito da comunidade e diminui a distância da população para a escola, favorecendo o processo de aprendizagem”, disse.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário