sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Prefeito Ettore Labanca inaugura escovódromos e promete uma nova escola para os moradores da Nova Esperança

No final da manhã desta sexta-feira (11), os alunos da Escola Municipal Padre João Coleon, no bairro do Pixete, tiveram uma bela surpresa. O prefeito Ettore Labanca foi até o espaço para inaugurar o escovódromo da unidade. Junto à vice-prefeita Íris Moura, à primeira-dama Kelly Labanca, e aos secretários de Saúde, Educação, Desenvolvimento Econômico, Cultura, Governo, Assistência Social e Comunicação, ele deu início à ação inédita na cidade que irá beneficiar os estudantes da faixa etária dos seis aos doze anos.

Sendo resultado de uma integração entre as secretarias da Prefeitura, com apoio e doação da iniciativa privada, o prefeito fez questão de agradecer a atitude do empresário Vadyr Mansour, responsável pela entrega das pias. “Ele é um empresário que não pensa só no lucro, mas sim no lado social e econômico do município”, disse, entregando em seguida uma placa de reconhecimento a Mansour.

Para os alunos e membros da comunidade presentes na inauguração, o prefeito deu uma notícia que foi logo recebida por uma chuva de aplausos. “Nosso trabalho vai continuar e mais escolas serão beneficiadas. Antes que termine o meu mandato eu vou entregar ao povo de Nova Esperança uma escola nova, que possa atender a toda essa criançada”, contou, recebendo prontamente o apoio do empresário.

“Hoje estou vendo os benefícios que esse projeto traz para as crianças, para o futuro delas na escola e dentro da família. Eu me sinto honrado pela homenagem e o prefeito tem todo meu apoio na nova escola”, disse.

Para a vice-prefeita, Íris Moura, a ação entre as secretarias acarretará em mais benefícios para a população. “Este é um projeto muito importante e que aproveitamos para agradecer a confiança dos pais e dizer que para se ter sucesso é preciso de integração dos que lutam por um São Lourenço da Mata melhor”, ressaltou.

O secretário de Saúde, Humberto Antunes, relatou a importância do escovódromo para a saúde dos pequenos. “O que estamos trazendo para vocês é promoção de saúde, vamos realizar a educação bucal. É uma ação simples, mas que representa um futuro importante e com mais expectativa de vida para todos”, explicou. .

PENEDO - Ao som da banda marcial os alunos da Escola Municipal Clodoaldo Gomes, no bairro de Penedo, também tiveram uma manhã agitada. Às 9h30, foi inaugurado o escovódromo da escola pela primeira-dama Kelly Labanca. Depois foi a vez da distribuição dos kits com escova e pasta de dente, seguido de algumas dicas sobre a escovação dentária.

A aluna da 4ª série, Gabriela Florentino, 11, já demonstrou a iniciativa de utilizar o escovódromo. “Eu vou usar muito, vai ser muito saudável para a boca da gente. Todo mundo vai querer usar e vai ser muito melhor para a escola”, disse.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário