sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

Obras da UPA e da Ponte de Penedo também foram visitadas

Depois de visitar as obras de duplicação da BR-408, o governador Eduardo Campos decidiu quebrar o protocolo da sua agenda administrativa e estendeu a visita às obras da Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), em Nova Tiúma, São Lourenço da Mata. O governador conversou com os operários e apresentou todo o projeto as autoridades estaduais e municipais que estavam acompanhando a sua comitiva. A obra está em fase avançada de construção e tem a previsão de ser entregue em fevereiro de 2010, como o próprio governador fez questão de ressaltar.

Eduardo Campos explicou ainda que o objetivo de se construir as UPAs em toda a região metropolitana do Recife é desafogar os hospitais da capital. “As UPAs vêm exatamente para organizar isso com consultas 24 horas e atendimento dos casos mais simples, deixando os nossos hospitais para os casos mais graves. Só desta forma é que vamos conseguir organizar não só os velhos hospitais que estamos reformando, ampliando e comprando equipamentos para eles, mas também já nascerem os novos hospitais de maneira organizada”, ressaltou.

A última parada da visita aconteceu já no início da tarde, quando o administrador foi conferir de perto o andamento das obras da Ponte de Penedo. Iniciado em maio, os serviços estão na reta final e a previsão de entrega, já confirmada pelo governador, será no dia 15 de janeiro de 2010. “Nós estamos fazendo uma vistoria em obras que são muito importantes para o desenvolvimento do Estado, e obras que dialogam com a preparação para a Copa de 2014”, disse o governador.

De acordo com a gestora da obra, Ingrid Kehrle Albanez, para cumprir o prazo estabelecido, os trabalhos seguem ritmo intenso. “As obras agora estão a todo vapor, estamos trabalhando em três turnos, inclusive no sábado e domingo para entregar essa obra na primeira quinzena de janeiro”, explicou. A extensão da ponte é de 115 metros que irão beneficiar e facilitar o acesso de cerca de cinco mil pessoas ao transporte coletivo. O investimento total da obra é de R$ 3,4 milhões.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário