segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Projeto Arte na Praça movimentou o município

A estréia do projeto Arte na Praça levou muita diversão para a Praça Dr. Araújo Sobrinho, no Alto da Igreja. Logo na sexta-feira (05), a feirinha de artesanato de mulheres foi bem movimentada e apreciada pelos que foram conferir de perto a iniciativa que promete dar novo fôlego aos movimentos culturais e artísticos da cidade. Já no sábado (05), o 1º Desafio Mata Norte e Sul de Repentistas levou à praça centenas de são-lourencences, que já aguardam as próximas novidades do projeto.

Para a coordenadora da Mulher, Socorro Freire, a ação já começou com bons resultados. “Tivemos cerca de 30 mulheres participando e com uma recepção positiva para os produtos comercializados”, comentou. Blusas customizadas, peças em fuxico e bijuterias artesanais fizeram a festa dos visitantes da feirinha. Outro sucesso foi também a feira de peças recicláveis, com apoio do Sebrae e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), que traduziu a constante preocupação da Prefeitura com o meio ambiente.

Os repentistas deram um show à parte para uma platéia lotada e impressionada com a capacidade do improviso. O desafio, promovido pelo Governo do Estado, segue ainda passando pelas cidades de Cabo de Santo Agostinho, Goiana, Vitória de Santo Antão e Carpina, até o dia 19 de dezembro.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário