quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Educação ganhará reforço do Programa Paulo Freire

Após o anúncio das reformas previstas para a Secretaria de Educação em 2010, a população de São Lourenço da Mata pode esperar ainda mais novidades. O município aderiu ao Programa Paulo Freire – Pernambuco Escolarizado, do Governo do Estado, que visa aumentar o número de pernambucanos alfabetizados. E o pontapé inicial para a nova empreitada já foi dado nesta quinta-feira (03), quando o município sediou a capacitação de professores do Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes, na Recepção Bulevar.

A abertura do encontro contou com a participação do Secretário Municipal de Educação, Amaro Barbosa, que foi seguido pela palestra da coordenadora regional do programa, Márcia Vila Verde. “Este é um trabalho de educação por um mundo melhor, um mundo de paz, sem violência e criminalidade. Queremos reduzir o analfabetismo e fortalecer a alfabetização”, afirmou a coordenadora.

Em São Lourenço da Mata já teve início a fase de cadastramento dos professores que desejam se tornar alfabetizadores do programa, que atenderá pessoas acima dos 15 anos de idade, com aulas diárias, com duração de duas horas. Como cumprimento da meta do programa, depois de 10 meses os alunos participantes devem estar lendo e escrevendo.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário