quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Vendendo o peixe

A arena da Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata, deverá começar a ser construída no dia 8 de março do ano que vem. Com os prazos dados pela Fifa chegando no limite, o governo de Pernambuco ainda busca investidores para o megaprojeto de 2014 e também para outros setores do estado. As articulações vêm acontecendo em todos os lugares possíveis. Inclusive na África do Sul, sede da próxima Copa do Mundo. Hoje, a comitiva do estado vai apresentar a Cidade da Copa em Johannesburgo, cidade onde acontecerá a grande final do próximo Mundial. A exposição do projeto local vai acontecer na Soccerex, a maior feira de negócios de futebol do planeta.

Das 12 subsedes brasileiras, oito estarão presentes na feira, que começou no último dia 29 de novembro e que acabará nesta quarta-feira. Essa apresentação, coordenada pelo secretário de Esportes de Pernambuco, Geoge Braga, é vital não só para a Cidade da Copa mas como para o próprio desenvolvimento do estado. Lá, do outro lado do Oceano Atlântico, estarão representantes internacionais de vários segmentos da economia.

O próprio secretário da Casa Cívil, Ricardo Leitão, comentou na última semana, durante um seminário sobre Infraestrutura para a Copa-2014, que a "publicidade" de Pernambuco durante o Mundial será a maior da história, com um alcance difícil de calcular. Por isso, essa é a chance de apresentar um estado capacitado para atrair investimentos de grande porte, como a própria Cidade da Copa, orçada em nada menos que R$ 1,59 bilhão. Literalmente, "vender o peixe". E olhe que entre 2010 e 2013 a Soccerx vai acontecer apenas no Brasil. Mas essa pressa também tem outra justificativa. Não custa nada lembrar que a licitação da Arena Capibaribe deverá começar até o dia 21 de dezembro.

Fonte: Diario Esportivo - Cassio Zirpoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário