quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Município apresenta trabalhos voltados para o meio ambiente

Seja nas escolas ou nas ruas, a preocupação da Prefeitura com o Meio Ambiente é uma constante. E dando continuidade aos trabalhos desenvolvidos desde janeiro, a Diretoria de Meio Ambiente participa do Encontro da Agenda 21, que tem abertura às 13h desta quarta-feira (09), na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), e segue até a sexta-feira (11). A reunião é uma forma de prestação de contas do que foi realizado nos municípios de São Lourenço da Mata, Camaragibe, Paudalho, Araçoiaba, Paulista, Abreu e Lima, e Igarassu, que fazem parte do Consórcio Aldeia.

De acordo com o diretor de Meio Ambiente, Francisco Queiroz, São Lourenço da Mata tem muito o que apresentar. “Nós vamos mostrar tudo que já estamos desenvolvendo. Estamos levando a Associação Catadores da Dignidade que, com o apoio da Prefeitura, fez um ótimo trabalho de recolhimento dos resíduos sólidos, ajudando assim a cidade. Além disso, vamos apresentar os projetos desenvolvidos com as 44 escolas do município como o Faz bem Cuidar, e a Semana do Meio Ambiente”, disse.

As ações do Meio Ambiente ainda seguem no município e mantêm perspectivas para 2010. “Nós vamos dar continuidade aos nossos trabalhos e no próximo ano vamos seguir com o programa dos três ‘erres’, que significam reusar, reciclar e reduzir”, explicou Queiroz.

Fonte: Prefeitura de São Lourenço da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário