domingo, 7 de junho de 2009

Salvar o Meio Ambiente é Agora ou Agora!


Durante a Semana do Meio Ambiente, uma série de atividades foi desenvolvida na Escola Estadual Professor Agamenon Magalhães (ESPAM). Sem deixar de lado o calendário escolar e o cumprimento dos conteúdos previstos, os professores e alunos desenvolveram durante esse tempo, diversas atividades direcionadas à preservação do Meio Ambiente. “Mais do que ensinarmos as próximas gerações a ganhar, devemos ensiná-las que os caminhos até a vitória passam por valores morais, e que a luta pelo meio ambiente deve ser feita seguindo as regras da exploração racional e sustentável” afirmou o Prof. Genildo Machado, idealizador do evento.

Mais de 1.000 alunos da ESPAM participaram da Gincana Ambiental realizada nesta sexta-feira (5). A atividade com o propósito de disseminar informações sobre a importância de preservar a natureza, aconteceu no pátio da Escola. A competição foi divida em turmas. A expectativa da torcida das turmas era enorme quanto ao resultado, mas, muitos já se consideravam vitoriosos pela participação, “a maior vitória dessa gincana é o conhecimento que adquirimos e que vai melhorar a nossa qualidade de vida, com uma nova forma de tratar o meio ambiente”, avalia Sidalva Firmino, Diretora da escola. Foram arrecadados na gincana mais de 4.800 Kg de materiais recicláveis entre garrafas PET, alumínio, ferro, vidro, papel, papelão e plásticos diversos.

Visitaram o evento os vereadores Ricardo Sátiro e Reginaldo Costa atendendo o convite do professor Genildo Machado.

Foram parceiros dessa comemoração: Tiúma Transportes, Câmara de Vereadores de São Lourenço da Mata Vereadores Ricardo Sátiro e Genildo Machado, Coca-cola, CADRecicla, CEDECOM,FROMPET,Cooperativa Pro-Recife, Movimento Nacional dos Catadores e Escola Estadual Professor Agamenom Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário