sábado, 6 de junho de 2009

Evento marca dia mundial do meio ambiente



Foi realizada nesta sexta-feira (5), na câmara municipal de São Lourenço, palestras sobre a importância do meio ambiente. A abertura ficou a cargo do secretário de desenvolvimento econômico e turismo da prefeitura de São Lourenço da Mata, Marcos Robalinho o mesmo falou da importância do desenvolvimento econômico sustentável para os dias atuais.

Logo após foi à vez do diretor de meio ambiente da prefeitura de São Lourenço da mata, Francisco Queiroz apresentou a comissão executiva de meio ambiente. Francisco Queiroz disse que a sociedade é preciso ter atitudes e responsabilidades com o meio ambiente.

O enceramento ficou por conta do professor da universidade federal de Pernambuco (UFPE), Fernando Juca, em sua explanação falou da importância que todos os municípios devem ter com o destino final dos resíduos sólidos (urbanos e rurais), outro assunto abordado foram os problemas enfrentados na destinação dos resíduos, desde o âmbito mundial ao municipal. No final houve perguntas ao professor sobre o tema.

Estiveram presentes empresários, políticos, estudantes e secretários municipais, também marcaram presença os meios de comunicações do nosso município. Parabéns a secretaria de desenvolvimento econômico e turismo pela iniciativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário